sexta-feira, 12 de abril de 2019

América-RN desbanca Potiguar em Mossoró e é campeão do segundo turno:

Leandro Melo ergue a taça de campeão da Copa Rio Grande do Norte (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
O América-RN é o campeão do segundo turno do Campeonato Potiguar. O Mecão venceu o Potiguar por 2 a 0 no Estádio Nogueirão, em Mossoró, e agora vai enfrentar o ABC na decisão do estadual. Os gols da vitória foram marcados por Adriano Pardal e Luisinho, ambos no segundo tempo. O Alvirrubro de Natal ficou com a melhor campanha da competição e terá a vantagem de fazer o segundo jogo da final na Arena das Dunas.

Vantagem na decisão:

América-RN e ABC vão decidir o Campeonato Potiguar em duas partidas, com o primeiro confronto no Frasqueirão e o segundo na Arena das Dunas. Por ter a melhor campanha, a única vantagem rubra é fazer a segunda partida da final em casa. Portanto, se houver igualdade em número de pontos e saldo de gols ao fim do segundo jogo, o campeão será conhecido nos pênaltis. As datas dos jogos ainda serão anunciadas pela FNF.

Primeiro tempo:

O jogo começou com ritmo intenso, mas sem muita qualidade. O gramado do Nogueirão também não ajudou. Hiltinho, que retornou de suspensão, tentou algumas jogadas, mas a melhor chance veio em lance individual de Adriano Pardal, em chute cruzado defendido por Andrei. Do lado do Potiguar, que jogava pelo empate, era visível a tentativa de administrar o resultado. Por duas vezes, a equipe mossoroense chegava ao campo de ataque, mas preferia sair tocando até a bola voltar para o goleiro. Jefinho, artilheiro do estadual, mal apareceu.

Segundo tempo:

No início da segunda etapa, o América reclamou muito de um pênalti não marcado pelo árbitro Caio Max, em lance que Adriano Pardal acabou sendo derrubado na área. Moacir Júnior sentiu que o time havia perdido o gás e iniciou as mudanças, com a entrada de Jean Patric e Gabriel Nunes nos lugares de Max e Roger Gaúcho. O Potiguar manteve a proposta da "cera" e se arriscava pouco. Quando o empate parecia ser o resultado mais provável, Adriano Pardal conseguiu aproveitar uma bola que sobrou na área e estufou as redes de Andrei. Nos acréscimos, Luisinho, que substituiu Hiltinho, ainda teve tempo de ampliar e decretar o título do Mecão.

Cenas lamentáveis:

Aos 42 minutos do segundo tempo, o clima ficou tenso após Lucas Santos chutar Luisinho, que estava caído no gramado. Os jogadores reservas do América e o técnico Moacir Júnior entraram em campo para reclamar e o tempo fechou. Um membro da comissão técnica do Potiguar ainda deu um empurrão em Moacir no meio da confusão. A Polícia Militar entrou em ação de forma atrapalhada e teve spray de pimenta para todo lado. Torcedores do Potiguar também atiraram latas e copos no campo. Lamentável. Após a confusão, Caio Max expulsou o goleiro Rafael Copetti, do América (que estava no banco), e o volante Lucas Santos, do Potiguar. No fim da partida, Thiaguinho, do Potiguar, também recebeu o cartão vermelho.  

Globo Esporte RN


FUTEBOL REGIONAL: Campeonato Municipal de Futebol em Paraná, Atlético Caiçara Vence Associação Atlética Caiçara em Jogo Acirrado

Mais um clássico pelo Campeonato Municipal de Futebol do Paraná Edição 2024. Na tarde desse domingo (28) no Estádio Municipal Prefeito José ...