quarta-feira, 3 de abril de 2019

A VOLTA DO CENTENÁRIO PAUFERRENSE:



No último mês de março, o futebol potiguar, em especial a cidade de Pau dos Ferros, ganhou uma excelente notícia para o seu cenário esportivo, com a possível volta do Clube Centenário Pauferrense ao futebol profissional na temporada. O CCP, como é conhecido, está inativo desde a temporada de 2011 quando disputou o Estadual pela última vez....

O estudante de educação física e torcedor do clube Rodrigo Lima, esteve reunido com diretores do clube como também o prefeito da cidade de Pau dos Ferros, no qual apresentou projetos que busca por em prática o “ressurgimento” do clube, começando pelo investimento em categorias de base, estrutura visando uma possível volta às competições profissionais a partir de 2020, como principalmente reformas no estádio 9 de janeiro, principal praça esportiva da cidade que foi sede dos jogos do próprio CCP em anos anteriores, como também de outra equipe da cidade que atualmente também encontra-se licenciada, a Sociedade Esportiva Pauferrense.

CURTA PASSAGEM NO FUTEBOL PROFISSIONAL TEVE SEUS ALTOS E BAIXOS

A primeira competição profissional do Centenário Pauferrense ocorreu na temporada de 2009, quando durante a Segunda Divisão do Estadual, a equipe foi formada por boa parte dos atletas que no primeiro semestre daquela temporada, haviam sido campeões da elite defendendo a equipe do ASSU, casos do goleiro Erasmo, o volante Lano, o atacante Marcelo Assuense, como também os “rodados” Jozicley e Canindezinho. Sua principal “arma” estava no banco de reservas com o comando de Hugo Sales que buscava seu segundo título na mesma temporada.

Com uma campanha satisfatória de quatro vitórias e dois empates em seis jogos disputados, o CCP conseguiu o tão sonhado acesso para a elite do Estadual, com destaque para goleadas nos dois jogos contra o Macau, uma por 6×1 e a outra por 9×2.

Confira a campanha do título:
Macau 1×6 Centenário
Centenário 2×1 Primo Fernandes
Centenário 9×2 Macau
Primo Fernandes 3×3 Centenário
Atlético Potengi 0x0 Centenário
Centenário 4×1 Atlético

Durante a passagem na elite do futebol potiguar a partir de 2010 na sua estreia, o Centenário apostou em atletas locais para surpreender na competição, entre eles o lateral Diego Maradona autor de um gol olímpico na competição que foi destaque a nível nacional e o atacante Canindezinho que vinha para a segunda temporada seguida defendendo às cores do clube, além de contar com o talento de Carlos Gutemberg no comando técnico da equipe, que apesar das limitações financeiras, levou a equipe ao sexto lugar naquela ocasião, com bons resultados como ás vitórias fora de casa diante do ASSU e Potiguar de Mossoró.

A passagem do Centenário Pauferrense na elite do estadual, como principalmente no cenário profissional do Rio Grande do Norte, durou até a temporada de 2011, quando a equipe foi a última colocada no campeonato, sendo rebaixada e desde então se licenciou ficando ausente de competições promovidas pela Federação Norte-Riograndense de Futebol(FNF).

Por José Carlos Borges

 
Esporte em Alta

FUTEBOL REGIONAL: Campeonato Municipal de Futebol em Paraná, Atlético Caiçara Vence Associação Atlética Caiçara em Jogo Acirrado

Mais um clássico pelo Campeonato Municipal de Futebol do Paraná Edição 2024. Na tarde desse domingo (28) no Estádio Municipal Prefeito José ...