sábado, 3 de junho de 2017

MOLECADA VENCE AMÉRICA E ASSUME LIDERANÇA DO GRUPO A:



A Molecada venceu a equipe do América do Oeste nessa tarde de sábado em Major Sales, pelo placar de 3 x 1, com gols de Alex, Danin e Alisson, enquanto Tauã marcou para a equipe do Oeste.
As duas equipes entraram em campo com um futebol sem muita criatividade, e nos primeiros minutos, nada produtivo foi criado em campo.
Mesmo assim, a Molecada tinha mais posse de bola, e rondava a área adversária.


Apesar da posse de bola pertencer mais a equipe de José da Penha, foi o América que chegou com certo perigo primeiro, aos 18, Rony chuta de longe, mas passa longe da meta do goleiro Lucas. Dois minutos depois, boa jagada pela esquerda do América, a bola chega até Flaviano que chuta forte para fora.



O mesmo Flaviano chegou aos 22, de fora da área chutando para fora.

A equipe da Molecada que só rondava a área e não conseguia bons resultados, levou muito perigo aos 24, Alex de fora da área bate forte e a bola acerta o travessão.

Aos 27, é a vez de Jaeltom, que recebe livre de marcação, dribla o zagueiro e chuta forte, o goleiro Edinho faz grande defesa e evita o primeiro do jogo.

Sem mais nada que se aproveitasse, o primeiro tempo acabou empatado sem zero a zero.


De volta para o jogo, o segundo tempo começou com rede balançando, depois da jogada pela esquerda da equipe da Molecada, a bola chega para Alex, que sozinho não tem a menor dificuldade para fazer 1 x 0, para Molecada.

 
 
A coisa se complicava de vez para o time do América, que só a vitória interessava, não lhe restou outra alternativa se não partir em busca da virada.


Aos 08, Flaviano chuta mais uma, dessa vez Lucas é obrigado a trabalhar e fazer a defesa.
Quando eram jogados os 21, Jaelton é atropelado na área, pênalti, que Danin cobra e amplia para molecada, 2 x 0.
O time de José da Penha em situação confortável, pois bastava um empate para conseguir a classificação, mas o time vencia por 2 x 0, e já chegava a liderança do grupo.



Mas a equipe americana não se entregava, e aos 31, Tauã recebe na área chuta forte e diminui para o América, 2 x 1.


Depois do gol, a equipe do Oeste cresce no jogo, e parte pra cima com tudo.


Aos 35, Martinho recebe na área e de cabeça manda a bola que passa tirando tinta do travessão, quase o empate.

O mesmo Martinho chegou com muito perigo aos 39, limpou dois zagueiros, mas Lucas chegou abafando e evita o gol de empate.


 
O time do América partiu inteiro para o ataque, e acabou deixando a defesa vulnerável, e Alisson recebeu aos 43 livre de marcação e fez mais um para Molecada, 3 x 1.


Fim de jogo, e o time de José da Penha conseguiu mais um grande resultado, 3 x 1 sobre o América.


Resultado esse que deu a classificação a equipe da Molecada, o time chegou a 9 pontos, assumiu a liderança do grupo A, a terceira colocação no geral, mas o Audax que tem 7, joga nesse domingo e para reassumir a liderança, terá que ganhar do Independente.
Já o América dá adeus a competição, no momento ainda em terceiro lugar com 4 pontos.


Veja a classificação do grupo A:


PosiçãoEquipesPJVEDGPGCSG%
Molecada94301126675
Audax7322051477,77
América4411289-133,33
Independente43111911-244,44
Ajax14013411-78,33


Esse resultado acabou beneficiando também, a equipe do JAV no grupo E, com 5 pontos, a equipe ainda respira com chances de entrar na última vaga, ou seja o quarto melhor terceiro colocado.
 
O time de São Gonçalo depende agora só do jogo de amanhã, para conseguir a classificação, torce para que o o Independente não vença o Audax.
EquipesPts
São Bernardo10
Manancial9
Molecada9
Central9
Cruzeiro9
Uiraúna8
Audax7
08 de Maio7
Portuguesa7
10ºAmigos7
11ºEscolinha6
12ºTAMEC6
13ºAlmino Afonso7
14ºRenovação7
15ºPopular6
16ºJAV5


De acordo com a atual classificação, teríamos os seguintes confrontos:

São BernardoxJAV
ManancialxPopular
MolecadaxRenovação
CentralxAlmino Afonso
CruzeiroxTAMEC
UiraúnaxEscolinha
AudaxxAmigos
08 de MaioxPortuguesa

O que pode mudar com o jogo desse domingo?

A última partida da primeira fase, será entre as equipes Audax x Independente, no estádio o Piozão em Major Sales.

Em caso de vitória, a equipe da casa volta a liderança, e ocupar o primeiro lugar do grupo, assumindo a segunda colocação no geral.

Ainda ha a possibilidade da equipe de Major Sales assumir a liderança geral, para isso tem que golear com diferença de 9 gols, ou 8, desde que marque 11 gols.

Se perder, dependendo do placar, poderá ficar até em terceiro no grupo, de qualquer forma, a equipe de Major Sales está classificada.

Já o Independente não está em situação de escolher adversário, só a vitória interessa a equipe de Riacho de Santana, que tem 4 pontos e quer chegar a 7 e conquistar assim a classificação.

Se o resultado for empate ou derrota, beneficia o JAV que está na última colocação da zona de classificação com 5 pontos.

Resta apenas uma vaga, e essa está entre Independente que joga amanhã, e o JAV que só assiste e torce para a equipe de Riacho não vencer.
 
Copa Primo Fernandes

FUTEBOL REGIONAL: Campeonato Municipal de Futebol em Paraná, Atlético Caiçara Vence Associação Atlética Caiçara em Jogo Acirrado

Mais um clássico pelo Campeonato Municipal de Futebol do Paraná Edição 2024. Na tarde desse domingo (28) no Estádio Municipal Prefeito José ...