Aldeone Abrantes culpa a falta de repasse do Programa Gol de Placa e do convênio com a Prefeitura de Sousa pelo atraso salarial. E ao menos oficialmente diz desconhecer qualquer indicativo de greve por parte dos atletas.
- Estou aguardando o pagamento do Gol de Placa e da Prefeitura de Sousa. No dia 13 de janeiro, o Sousa enviou as documentações necessárias ao programa pelo regulamento vigente (que era o de 2014), porém o mesmo foi modificado neste mês de junho e foi necessário enviar novos documentos. Eu tenho conversado com os jogadores e não estou sabendo nada sobre greve. O Sousa não possui na justiça nenhuma ação trabalhista e sempre honrou os compromissos com os seus profissionais - disse ele.
Segundo uma fonte ouvida pela reportagem, existe uma tensão nos bastidores, o que vem afetando o ânimo dos jogadores. Com toda esta confusão, vem em boa hora o adiamento do mata-mata da Série D por causa de um problema na justiça desportiva envolvendo o São Raimundo-PA. O Dinossauro, ao menos, vai ter mais tempo para contornar o impasse.
Ele promete, por fim, pagar os salários tão logo seja possível os problemas extra campo.
- Assim que a verba chegar, a primeira coisa que vou fazer é pagar aos jogadores – resumiu Aldeone.
GE / PB