quinta-feira, 29 de junho de 2017

Com salários atrasados jogadores do Sousa podem entra em greve:


Apesar da classificação para a fase de mata-mata da Série D, com direito à vitória fora de casa contra o Central no último domingo, o clima no Sousa não anda bom.Depois da confirmação do presidente Aldeone Abrantes de que o clube está com salários atrasados, os jogadores agora planejam paralisar as atividades nesta quinta-feira em forma de protesto por até agora não terem recebido o pagamento. A informação partiu de uma pessoa de dentro do clube, que no entanto pede para não ser identificado.

Aldeone Abrantes culpa a falta de repasse do Programa Gol de Placa e do convênio com a Prefeitura de Sousa pelo atraso salarial. E ao menos oficialmente diz desconhecer qualquer indicativo de greve por parte dos atletas.

- Estou aguardando o pagamento do Gol de Placa e da Prefeitura de Sousa. No dia 13 de janeiro, o Sousa enviou as documentações necessárias ao programa pelo regulamento vigente (que era o de 2014), porém o mesmo foi modificado neste mês de junho e foi necessário enviar novos documentos. Eu tenho conversado com os jogadores e não estou sabendo nada sobre greve. O Sousa não possui na justiça nenhuma ação trabalhista e sempre honrou os compromissos com os seus profissionais - disse ele.

Segundo uma fonte ouvida pela reportagem, existe uma tensão nos bastidores, o que vem afetando o ânimo dos jogadores. Com toda esta confusão, vem em boa hora o adiamento do mata-mata da Série D por causa de um problema na justiça desportiva envolvendo o São Raimundo-PA. O Dinossauro, ao menos, vai ter mais tempo para contornar o impasse.

Ele promete, por fim, pagar os salários tão logo seja possível os problemas extra campo.

- Assim que a verba chegar, a primeira coisa que vou fazer é pagar aos jogadores – resumiu Aldeone.

GE / PB

FUTEBOL REGIONAL: Campeonato Municipal de Futebol em Paraná, Atlético Caiçara Vence Associação Atlética Caiçara em Jogo Acirrado

Mais um clássico pelo Campeonato Municipal de Futebol do Paraná Edição 2024. Na tarde desse domingo (28) no Estádio Municipal Prefeito José ...