domingo, 25 de junho de 2017

Cruzeiro vence TAMEC e passa para as quartas:


O Cruzeiro venceu o TAMEC nessa tarde de sábado em Major Sales, pelo placar de 1 x 0, gol marcado por Jairo, em jogo válido pelas oitavas de final.

O time sousense começou o jogo com mais posse de bola, e alugando o campo adversário, e já aos 7 minutos, Jairo cabeceou a bola após cruzamento, mas o goleiro Alino defendeu.


Um minuto depois, o atacante cruzeirense invade a área, Rafael corta por baixo, e Romário chega também na jogada e o árbitro Joarley marca falta, e como foi dentro da área, pênalti.

Rafael fica indignado com a marcação da penalidade e parte pra cima do árbitro, que aplica cartão amarelo.

Joarley disse no intervalo que não marcou falta do zagueiro, e sim do volante que chegou atropelando o atacante paraibano.

Depois de todas as reclamações do lance, Jairo partiu para cobrança, e fez, 1 x 0, Cruzeiro.

                    


Mesmo na frente no marcador, a equipe de Sousa continuava melhor em campo pressionando o adversário, aos 15, boa jogada pela esquerda, Alan chega chutando a bola para fora.

O time do Cruzeiro quase marca o segundo aos 21, depois do bate rebate na área, Abraão afasta de cima da linha.


O time do TAMEC, veio chegar com certo perigo aos 35, quando o lateral Eduardo cruza na área, e o goleiro Erinaldo joga a bola para linha de fundo sedendo escanteio.

Aos 37, Alan tenta mais uma vez pelo Cruzeiro, mas de muito longe a bola vai para fora.

O primeiro tempo termina com vitória da equipe cruzeirense pelo placar de 1 x 0.


No segundo tempo, o time de Tenente Ananias volta disposto a conquistar o empate, aos 6, Eduardo chuta forte de longe, mas a bola passa sem perigo para a meta do goleiro Erinaldo.

O time paraibano responde aos 12, Gago cobra falta, Alino defende, e Paulinho Aparecida pega rebote mais chuta por cima.

Aos 29, Gago faz boa jogada e lança Jairo, o atacante chuta firme, mas Alino salva o TAMEC de tomar o segundo.

O time potiguar no prejuízo, ver o tempo passando e as coisas se complicado, aos 34, Romário chuta de longe, mas não leva perigo .


As duas equipes fazem mudanças, mas não conseguem fazerem bosas jogadas para marcarem.

O time do TAMEC colocou uma pressão, ficaram tentando encontrar uma brecha, mas o time de Sousa bem postado atrás, não permite que o adversário faça o gol de empate.

Aos 39, Júnior chuta de longe, mas sem perigo para meta de Alino.

O melhor lance para a equipe potiguar, foi aos 42, quando Eduardo cobrou falta, a bola bate no chão, antes do goleiro Erinaldo, que consegue fazer grande defesa e evita o gol de empate.

O árbitro pede a bola e aponta para o centro do gramado, fim de jogo, 1 x 0 para o Cruzeiro que consegue a classificação.


O Cruzeiro agora irá enfrentar o Almino Afonso, no dia 16 de julho.

Esse foi o segundo jogo entre essas duas equipes nessa edição, a primeira foi na fase classificatória, no dia 21 de maio, naquela oportunidade, o placar se repetiu, 1 x 0 Cruzeiro, e foi também a terceira da história, no ano passado com esse mesmo placar, o time de Sousa venceu o de Tenente Ananias.

Após o jogo, Rafael que foi substituído, machucado não pode terminar a partida, voltou a campo para tomar satisfação com o árbitro Joarley, reclamando pelo lance que originou o gol cruzeirense.


Foi um jogo acirrado, mas de pouca criatividade e pouquíssimas chances de gols. O Cruzeiro, econômico vem chegando aos poucos, e já está mais uma vez nas quartas de final.

O TAMEC, que no ano passado não passou nem da primeira fase, mais uma vez cai nas oitavas, assim como aconteceu em 2015.



Cruzeiro:

Erinaldo, Alan (Victor), Gerlano, Pedro, Vitor Magnata, Michael, João Marcelo, Gago (Vitor Hugo), Matheus Ilha (Júnior), Paulinho Aparecida, Jairo (Petrúcio).

TAMEC:

Alino, Aré, Rafael (Kiko), Romero, Eduardo, Marcos (Diego), Romário, Abraão (Jorge), Pedrinho (Anderson), Alan, Giro.

Copa Primo Fernandes 

FUTEBOL REGIONAL: Campeonato Municipal de Futebol em Paraná, Atlético Caiçara Vence Associação Atlética Caiçara em Jogo Acirrado

Mais um clássico pelo Campeonato Municipal de Futebol do Paraná Edição 2024. Na tarde desse domingo (28) no Estádio Municipal Prefeito José ...