Foi um jogo muito bom, corrido, e cheio de emoções, com duas equipes bem montadas em campo e com muita raça.
O time do Caiçara Futebol Clube, comandado por Fernando e Zé, começou melhor, com mais volume de jogo, chegando ao ataque, é tanto que conseguiu abrir o placar com 13 de bola rolando, Romerilton recebeu bola que vinha da esquerda e com leve toque consegue superar o goleiro Kael, fazendo 1 x 0, Caiçara FC.
No prejuízo, a equipe da Associação comandada por Valdir, vai para cima do adversário, e consegue chegar a igualdade aos 35, Everton recebe na área e bate forte tirando do goleiro Rangel, e fazendo 1 x 1.
Assim terminou o primeiro tempo, de um jogo bastante corrido.
Na segunda etapa o jogo volta com a mesma correria, e os técnicos fazem várias mudanças, até porque a correria era grande, e causava desgaste físico nos atletas.
E foi uma dessas mudanças que trouxe alegria para o torcedor da Associação, aos 24, depois do cruzamento na medida feito por Danin, Maicon que acabara de entrar faz 2 x 1, de vira para o time de Valdir.
O jogo caminhava para o final, Buga da Silva que estava narrando o jogo, já começava fazer as contas, para saber quantos títulos a equipe da Associação contabilizava, e quase contando com mais um para a sua galeria.
Só que aos 33, após cruzamento, Igão chega e acaba a festa, empatando em 2 x 2.
A torcida que lotava o estádio, ia a loucura, de um lado a frustração dos torcedores da Associação, do outro a euforia dos torcedores do Caiçara FC, que voltava a sonhar com o título.
No tempo normal, não deu mais tempo a nada, com o resultado de igualdade, acaba o jogo, mais emocionante não poderia ser, pois a decisão foi para as penalidades.
Penalidades.
O time do Caiçara Futebol Clube começou a realizar as cobranças, Haroldo foi o responsável pela primeira, e ele fez, 1 x 0 Caiçara FC.
Danin deixou tudo igual, 1 x 1.
Vital deixou novamente o time de Fernando e Zé na frente, 2 x 1.
Diogo empatou para a equipe de Valdir, 2 x 2,
Sério também deixou o seu, Caiçara FC, 3 x 2.
Isaac, cobrou e empatou novamente, 3 x 3.
Pingo Dágua cobrou bem, e fez o quarto do Caiçara, 4 x 3.
Bertinho bateu forte para Associação e a bola foi por cima.
Era a grande chance para o time do Caiçara, e Tonton não vacilou, bateu e fez o quinto, 5 x 3, gol do título do Caiçara FC, o segundo da história no municipal de Paraná.
O time de Fernando e Zé tem ainda dois vices campeonato e um terceiro lugar.
A equipe da Associação, amarga mais um vice, assim como foi no ano passado, e mais 3, já são 5 no total, mas tem a incrível marca dos 15 títulos, pois a equipe chegou em todas as finais da competição que vem sendo realizada desde 1998.
Após o jogo, muita festa no estádio, e os destaques da competição receberam a premiação, como troféus, medalhas e dinheiro, autoridades como vereadores, e também o líder político e esposo da prefeita Oriana Rodrigues, Sales Libânio esteve presente ao evento e parabenizou a todos.
Foi uma verdadeira festa do futebol amador, onde o município viveu mais um belo momento esportivo.
A. A. Caiçara:
Kael, Zé de Curru, Diogo, Isaak, Derik, Bertinho, Everton (Diego), Marcelo (Matheus), Régio (Petrônio), Neguinho (Maicon).
Caiçara F.C
Rangel, Vital, Soró (Geovânio), Igão, Ricardo (Neto), Dedé (Linaldo), Pingo Dágua, Adalberto (Tonton), Paulo Filho, Sérgio, Romerilton (Haroldo).
RF Esportes