segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Com seis reforços para a disputa, Corinthians estreia na Libertadores feminina:

Jogadoras do Corinthians na Libertadores


O Corinthians/Audax estreia nesta segunda-feira, às 20h15 (de Brasília), na Libertadores feminina, no Paraguai. A missão é buscar o título inédito da competição sul-americana e, para assegurar, o time não mediu esforços. Foram contratadas seis jogadoras especialmente para a disputa, entre elas, nomes como a da experiente Rosana e também Raquel, ambas com passagens pela seleção brasileira. Ainda foram integradas as zagueiras Antônia e Agustina, a meia Patricia e a atacante Kerolin. Para o técnico Arthur, a adaptação à equipe com pouco tempo de treinamento não será um problema para elas. O perfil escolhido foi justamente de atletas que garantiriam um entrosamento rápido.

- Nos reforçamos com atletas que entendi terem características que facilitariam um entrosamento rápido e isso realmente aconteceu. Elas não tiveram dificuldade de entender nossas ideias de jogo a executá-las bem durante os treinos. E são grandes jogadoras assim como todas do nosso grupo. Algumas delas já irão estrear nesse primeiro jogo.

A tarefa para o Corinthians já será árdua logo no primeiro jogo. Integrante do Grupo C, a equipe enfrenta o Sportivo Limpeño, atual campeão da Libertadores, que também contará com a torcida local por jogar em casa. O treinador do grupo brasileiro ressalta a característica das rivais com um jogo vertical.


- Enfrentaremos o atual campeão na primeira rodada, portanto, se trata de uma equipe qualificada. Conseguirmos alguns vídeos e informações que estão sendo utilizadas na nossa preparação. Elas têm uma característica de jogo vertical e de muita disposição em cada disputa de bola.

Arthur fez, no entanto, uma ressalva. Acredita que a tabela elaborada pela Conmebol favoreceu os times da casa, que sempre jogam no segundo horário, ou seja, saberão os resultados anteriores até mesmo na última e decisiva rodada. Além Limpeño, disputam a competição os paraguaios Cerro Porteño e Deportivo Capiatá.

- Em relação à tabela acho errado o favorecimento que a Conmebol sempre dá os times da casa, que jogam todas as partidas no segundo horário, inclusive a última e decisiva rodada, o que lhes dão uma clara vantagem uma vez que entram em campo sabendo dos resultados anteriores.

Globo Esporte

FUTEBOL REGIONAL: Campeonato Municipal de Futebol em Paraná, Atlético Caiçara Vence Associação Atlética Caiçara em Jogo Acirrado

Mais um clássico pelo Campeonato Municipal de Futebol do Paraná Edição 2024. Na tarde desse domingo (28) no Estádio Municipal Prefeito José ...