sábado, 2 de novembro de 2019

Quero Apodi na seleção!

Resultado de imagem para Imagens de Apodi no CSA"

Parece até que o multiatleta Apodi, verdadeiro "poliglota de 10 posições", nem é brasileiro. Ora, o potiguar incansável de Apodi-RN, espécie de Usain Bolt das dunas de Natal, não se cansa nunca, joga 200 minutos se precisar, parou há tempos nos seus 32 anos e é sempre aplaudido nos seus jogos pelas duas torcidas!Hoje pela "massa" do CSA de Maceió e pelos torcedores do time adversário.

Longe de ser um Rodrigo Santoro, o feio e destemido Apodi tem uma raça-aparência incomum entre os bravos nordestinos e é um anti-herói da bola.Errante, nômade, sem chuteiras pregadas em qualquer cidade, time, estado, país ou gramado, o desajeitado Apodi é uma festa.Bola no pé dele tem resquícios ou Garrincha, perdoem-me. Ele não tem marketing pessoal, não vai à TV, dispensa grife e produz mais que Daniel Alves, seu conterrâneo de Nordeste.

E ainda faz gol!Ninguém ganha dele "apostando corrida", tem muita habilidade, mesmo sem nenhuma "panca" de craque, com camisa fora de um calção com uma coxa mais curta que a outra, descabelado e meias arriadas ou a meio pau.É o antiatleta, na aparência.Mas aí o jogo começa e o Luiz Diallisson de Souza Alves não sossega o seu abacaxi em nenhum lugar fixo.Menos no gol, ele está para todo lado correndo e correndo, com ou sem bola.É uma espécie de Tom Hanks no épico "Forrest Gump: O Contador de Histórias".

Mas o curioso é que ele não é reconhecido, reverenciado e elogiado por raça e técnica diferenciadas.O narrador, às gargalhadas, sempre diz "lá vai o Apodi, lá vai o trem desgovernado, ninguém segura".Ele não reclama, não é violento, só leva porrada e quase nunca é expulso.E com tanta qualidade e determinação, típicas dos bravos nordestinos, por que ele nunca recebeu o reconhecimento que merecia e merece?80% dos seus "milhões" de times foram e são do chamado "Bloco dos Coadjuvantes", favoritos ao descenso.Mas ele não quer saber.Joga, corre, não para nunca, sua como ninguém e pratica futebol como se estivesse em casa brincando com sua família, apostando corrida com os filhos, rindo sem parar.

Logo ele para e ninguém vai se lembrar dele, só o meu imbatível, maravilhoso, único e admirável "Que Fim Levou?" do Portal Terceiro Tempo.Uma pena, mas o Apodi merece mesmo é uma chance na seleção brasileira em qualquer posição, menos no gol, e como capitão do time!Ele joga o genuíno futebol brasileiro e é superior a Daniel Alves, Fagner, Marcos Rocha, Nino Paraíba, Mayke, Pará, Samuel Xavier, Edilson, Galhardo, Bruno, Léo Moura, Danilo etc.

E pode jogar também de atacante, ponta, volante, zagueiro e lateral-esquerdo.Afinal, Luiz Diallisson de Souza Alves, nascido em Apodi-RN em 13 de dezembro de 1986, é também abençoado pelos geniais potiguares Henrique Castriciano, Veríssimo de Melo, Alex Medeiros e Ferreira Itajubá, grandes craques do verbo, do adjetivo, do substantivo, do predicado, do advérbio, das consoantes, das vogais e do trio-tabelinha ênclise, próclise e mesóclise.Ave, Apodi, o completo voador-deslizador da bola!.

Blog Milton Neves

FUTEBOL REGIONAL: Campeonato Municipal de Futebol em Paraná, Atlético Caiçara Vence Associação Atlética Caiçara em Jogo Acirrado

Mais um clássico pelo Campeonato Municipal de Futebol do Paraná Edição 2024. Na tarde desse domingo (28) no Estádio Municipal Prefeito José ...