O Mossoró é o campeão da Taça Oeste de Futebol Sub-19 - Foto: Portal F9 |
As principais emoções do partida saíram no segundo tempo. Anderson abriu o placar para o Mossoró aos 11 minutos, após receber passe de André e chutar da entrada da área. A bola ainda tocou a trave antes de ganhar as redes alvirrubras. O empate não demorou. Aos 13 minutos, Luizinho fez boa jogada na linha de fundo e acabou atingido com um carrinho pelo zagueiro Filho. Pênalti que Palominha cobrou com categoria, deslocando o goleiro Enzo para igualar o placar novamente.
Mas a noite era do Mossoró. Aos 16 minutos, após tabela com Henrique, o atacante Vander, mesmo marcado por dois adversários, invadiu a área bateu cruzado, rasteiro, para balançar a rede, fechando o placar em 2 a 1. O jogo apresentou-se tenso nos instantes finais. Já no acréscimo, o zagueiro Felipe, do Potiguar, agrediu um adversário fora, o que gerou uma briga generalizada em campo.
O árbitro Antônio Rivelino saiu de campo e declarou o encerramento da partida. Os ânimos acalmaram e o clima de cordialidade voltou entre os atletas, muitos deles ex-colegas de time. Em seguida foi realizada a premiação aos campeões, artilheiro, craque e seleção da final, estes eleitos pela equipe de esportes da TCM. Com seis gols, o atacante Alex, do Potiguar, foi o artilheiro da competição.
Mostrando segurança e tranquilidade, o goleiro Enzo, do Mossoró, foi eleito o craque do jogo. O capitão do Mossoró, o zagueiro Pedro Maia levantou o troféu de campeão que levou o nome do ex-presidente da Liga Desportiva Mossoroense, Francisco Brás. Este foi representado por Lenílton Silva, um dos organizadores da Taça Oeste Sub-19.
Conheça os eleitos para a seleção da final:
Goleiro: Enzo (Mossoró)
Laterais: André Peres (Mossoró) e Galene (Potiguar)
Zagueiros: Pedro Maia (Mossoró) e Alesson (Potiguar)
Volante: Barroca (Mossoró)
Meias: Moab (Mossoró), Luzinho (Potiguar) e Anderson (Mossoró)
Atacantes: Vander (Mossoró) e Henrique (Mossoró).
Técnico : Pretinho Lopes(Mossoró)
Fonte: Fabio Oliveira - F9.net.br