sábado, 30 de novembro de 2019

Mossoró vence o Potiguar e conquista o título da 1ª Taça Oeste de Futebol Sub-19:

O Mossoró é o campeão da Taça Oeste de Futebol Sub-19 - Foto: Portal F9
A Taça Oeste de Futebol Sub-19 já tem seu primeiro campeão. É o Mossoró Esporte Clube, que na noite desta sexta-feira (29) superou o Potiguar, no Nogueirão, impondo 2 a 1 ao rival na final. A competição nasceu valorizada, tendo o apoio decisivo da TCM Telecom, grande incentivadora do esporte local e que transmitiu ao vivo a final através do canal do assinante e por sua página no Facebook, atingindo telespectadores de todo o mundo.

As principais emoções do partida saíram no segundo tempo. Anderson abriu o placar para o Mossoró aos 11 minutos, após receber passe de André e chutar da entrada da área. A bola ainda tocou a trave antes de ganhar as redes alvirrubras. O empate não demorou. Aos 13 minutos, Luizinho fez boa jogada na linha de fundo e acabou atingido com um carrinho pelo zagueiro Filho. Pênalti que Palominha cobrou com categoria, deslocando o goleiro Enzo para igualar o placar novamente.

Mas a noite era do Mossoró. Aos 16 minutos, após tabela com Henrique, o atacante Vander, mesmo marcado por dois adversários, invadiu a área bateu cruzado, rasteiro, para balançar a rede, fechando o placar em 2 a 1. O jogo apresentou-se tenso nos instantes finais. Já no acréscimo, o zagueiro Felipe, do Potiguar, agrediu um adversário fora, o que gerou uma briga generalizada em campo.

O árbitro Antônio Rivelino saiu de campo e declarou o encerramento da partida. Os ânimos acalmaram e o clima de cordialidade voltou entre os atletas, muitos deles ex-colegas de time. Em seguida foi realizada a premiação aos campeões, artilheiro, craque e seleção da final, estes eleitos pela equipe de esportes da TCM. Com seis gols, o atacante Alex, do Potiguar, foi o artilheiro da competição.

Mostrando segurança e tranquilidade, o goleiro Enzo, do Mossoró, foi eleito o craque do jogo. O capitão do Mossoró, o zagueiro Pedro Maia levantou o troféu de campeão que levou o nome do ex-presidente da Liga Desportiva Mossoroense, Francisco Brás. Este foi representado por Lenílton Silva, um dos organizadores da Taça Oeste Sub-19.

Conheça os eleitos para a seleção da final:

Goleiro: Enzo (Mossoró)
Laterais: André Peres (Mossoró) e Galene (Potiguar)
Zagueiros: Pedro Maia (Mossoró) e Alesson (Potiguar)
Volante: Barroca (Mossoró)
Meias: Moab (Mossoró), Luzinho (Potiguar) e Anderson (Mossoró)
Atacantes: Vander (Mossoró) e Henrique (Mossoró).
Técnico : Pretinho Lopes(Mossoró)
 
Fonte:  Fabio Oliveira - F9.net.br
 
 

FUTEBOL REGIONAL: Campeonato Municipal de Futebol em Paraná, Atlético Caiçara Vence Associação Atlética Caiçara em Jogo Acirrado

Mais um clássico pelo Campeonato Municipal de Futebol do Paraná Edição 2024. Na tarde desse domingo (28) no Estádio Municipal Prefeito José ...