sexta-feira, 29 de novembro de 2019

2019 - O Ano mais Racista no Futebol Brasileiro em Números:

Foto: Reprodução Observatório da Discriminação Racial no Futebol
Dados do Observatório de Discriminação Racial apontam o aumento do preconceito no esporte. O futebol brasileiro ainda está permeado de preconceito.
 
A prova disso é a sequência recente de manchetes e a quantidade de informações e vídeos de conscientização lançados pelos clubes para orientar sua torcida contra as ações discriminatórias.
 
No mês em que é celebrado o dia da consciência negra, onde o Blog Larissa Maciel destacou que as ações ainda são muito poucas para evitar mais problemas dentro e fora de campo, o número parcial trazido pelo Observatório da Discriminação Racial no Futebol é o pior até então: 53 casos envolvendo os clubes do futebol nacional, 47 nas competições nacionais e ainda seis em torneios da Conmebol.
 
Os recentes casos dos atletas brasileiros, como explodiu o racismo sofrido por Taison, do Shakhtar Donestk, e ainda Dentinho, também são considerados.
 
Assim, mais 13 casos entram pra conta. 2019, portanto, até então, já ultrapassa o ano anterior, que contabilizou 44 casos, e se torna o ano mais racista da história do futebol brasileiro.
 
Inclusive, vale aqui divulgar o site do observatório: https://observatorioracialfutebol.com.br/
 
Site - Larissa Maciel

FUTEBOL REGIONAL: Athos de José da Penha RN, Apresenta seus três Reforços Para 20ª Copa Primo Fernandes de Futebol Regional

A equipe do Athos atual campeão municipal de futebol em José da Penha RN.  Apresentou seus três reforços para a 20ª Copa Primo Fernandes de ...