domingo, 24 de novembro de 2019

Clube de Regatas Flamengo é BI Campeão da Libertadores:

O time que esteve em campo por 88 minutos em nada lembrou o avassalador que está em vias de vencer o Brasileirão. Mas sabe quantos torcedores estão preocupados com isso? Zero


Melhores momentos: Flamengo 2 x 1 River Plate pela final da Libertadores

Melhores momentos: Flamengo 2 x 1 River Plate pela final da Libertadores
Análise? Seria muita pretensão fazer uma análise do que aconteceu na tarde de sábado no estádio Monumental de Lima. De que vale dizer que o River “segurou” o Flamengo? Nada. Em final, não se joga. Se ganha. E deu Flamengo! No combo: força da torcida, intensidade do camisa 10 e estrela do centroavante.
 
O time que esteve em campo por 88 minutos em nada lembrou o avassalador que está em vias de vencer o Brasileirão. Mas sabe quantos dos 42 milhões de brasileiros que vestem vermelho e preto estão preocupados com isso? Zero!
 
Mesmo diante de um River Plate que competiu muito, controlou boa parte do jogo e fez valer a experiência, o Flamengo incorporou o lema do mosaico que se complementou ao longo do mata-mata: “Jogaremos juntos pela Copa até o fim”. E foi bem no fim mesmo.
 
Jorge Jesus merece e deve ser lembrado. Mesmo com seus principais jogadores em tarde ruim, os manteve em campo. O Flamengo foi campeão com um inimaginável sexteto: Diego, Vitinho, Arrascaeta, Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique.
 
Não tinha como ao menos não pressionar. E assim foi. Com tanta gente boa em campo, a aposta era que a individualidade fizesse a diferença.
Bruno Henrique limpou a bem postada defesa do River. Arrascaeta usou a inteligência para trocar o chute na frente de Armani pelo passe. E Gabigol cumpriu a profecia: teve gol!
 
Quando o empate improvável parecia lucro, os deuses do futebol entraram em ação. Talvez porque 20 mil brasileiros presentes no estádio, em lágrimas, não merecessem voltar para casa decepcionados. Talvez porque a história estava escrita. Não serei eu o responsável por explicar.
Mas serei, sim, o responsável por informar: a bola sobrou para Gabigol, e o Flamengo, 38 anos depois, é campeão da América.
 
 
Globo Esporte
 

FUTEBOL REGIONAL: Campeonato Municipal de Futebol em Paraná, Atlético Caiçara Vence Associação Atlética Caiçara em Jogo Acirrado

Mais um clássico pelo Campeonato Municipal de Futebol do Paraná Edição 2024. Na tarde desse domingo (28) no Estádio Municipal Prefeito José ...