Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil |
A Seleção Brasileira está classificada para a grande decisão da Copa do Mundo Sub-17. Em uma partida emocionante, o Brasil virou em 45 minutos a desvantagem de 2 a 0 para 3 a 2 e eliminou a França na semifinal do Mundial. Kaio Jorge, Gabriel Veron e Lázaro marcaram os gols da Canarinho, todos no segundo tempo de jogo. Diante do México, que passou pela Holanda, o Brasil entrará em campo para a decisão no próximo domingo (17/11), às 19h. O Estádio Bezerrão será o palco da partida final do Mundial Sub-17.
O jogo:
A Seleção Brasileira começou o primeiro tempo vendo os franceses tomarem conta das primeiras ações ofensivas. Aos seis minutos de jogo, Kalimuendo-Muinga recebeu bom passe, saiu de cara para o goleiro Matheus Donelli, que nada pôde fazer: 1 a 0 para a França. Passados mais seis minutos, foi a vez de Mbuku marcar. O camisa 11 fez ótima jogada e bateu na saída do camisa arqueiro brasileiro, ampliando a vantagem. A partir daí, o time de Guilherme Dalla Déa cresceu na partida e se lançou ao ataque em busca dos gols para empatar a partida.
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil |
Quarto tento marcado no torneio pelo camisa 9. Se lançando ao ataque, o Brasil chegou ao empate aos 30 minutos. Daniel Cabral puxou ótima jogada pela esquerda, cruzou antes da bola sair pela linha de fundo e encontrou Yan Couto, que bateu para a defesa do goleiro Zinga. No entanto, no rebote, o Assuense Gabriel Veron apareceu para encher o pé de primeira e igualar o marcador no Bezerrão: 2 a 2. E o que parecia impossível no intervalo, aos 43 minutos, Lázaro tornou realidade. O goleiro Matheus Donelli cobrou impedimento rápido, lançando o atacante brasileiro. O camisa 20 dominou, cortou para o meio e com uma bomba fez um golaço para colocar o Brasil em vantagem e garantir a ida para a decisão da Copa do Mundo Sub-17: 3 a 2 de virada.
BRASIL: Matheus Donelli; Yan Couto (Sandry), Henri, Luan Patrick e Patryck; Daniel Cabral, Diego Rosa (Lázaro) e João Peglow; Gabriel Veron, Kaio Jorge e Pedro Lucas (Gustavo García) –
Técnico: Guilherme Dalla Déa
Fonte: CBF