domingo, 29 de abril de 2018

União vence os donos da casa e se aproxima mais ainda da classificação:

 
O time do União de Riacho dos Cavalos venceu mais uma, desta feita o TAMEC, pelo placar de 2 x 0, com gols de Manu, na primeira etapa, em jogo válido pelo grupo F, no estádio Wilson Rocha em Tenente Ananias.

Mesmo sem contar com o centroavante Arthur, doente de virose, o time paraibano tomou a iniciativa e partiu para o ataque.

Já a equipe de Tenente Ananias, tomou uma postura mais defensiva, com quase todos os jogadores atrás da linha da bola.

Aos 10 minutos, o primeiro grande lance do jogo, a bola sobra fora da área para Deda que chega chutando forte, e ela bate no travessão e vai por cima.

Três minutos depois, o TAMEC chega ao ataque, o goleiro Danilo dá rebote, Batoré divide bola com ele, o arqueiro paraibano leva a pior, uma pancada no nariz que fez sangrar, mas depois do atendimento, o atleta continuou na partida.

A partida estava lá e cá, a pesar do time do União ter mais posse de bola, mas o o time de Tenente Ananias sempre respondia, levando certo perigo para defesa paraibana.

Aos 32, o goleiro Danilo lança a bola ao ataque, Manu briga pela bola com a defesa, Rafael falha, e ele não perdoa, fica cara a cara com Pipoca e faz, 1 x 0 para o União,


O time dá nova saída, parte pra cima, e perde a bola no campo de ataque, momento em que Juninho Paraíba acerta um belo lance para Manu que mais uma vez conta com a falha no sistema defensivo e amplia a vantagem, 2 x 0 para o União. Isso, aos 34 da primeira etapa,


A torcida de Tenente Ananias pede para o time ir para frente, em busca do empate, mas naquele momento, o time sentiu bastante o baque provocado pelo dois gols sofridos.

A equipe paraibana aproveitando o bom momento na partida ainda chegou algumas vezes, mas não conseguiu mais marcar gols, e o primeiro tempo acabou com vitória parcial pelo placar de 2 x 0.

O segundo tempo começa com o time paraibano no ataque, Ítalo chuta de fora da área, mas a bola passa por cima.


 Aos 07, a equipe do TAMEC chega com muito perigo, Marcus cruza na área, e Biscoito toca de cabeça, obrigando o goleiro Danilo fazer grande defesa, jogar a bola pela linha de fundo e evitar o gol da equipe potiguar.

Manu teve mais uma chance aos 9, após lançamento de Ítalo, a bola desvia na zaga e sobra para o camisa 9, que bate forte por cima do gol,


 Aos 14, o zagueiro Rafael tenta tira a bola que rondava a área do TAMEC, mas ela vai para trás e passa por cima, muito perto do seu próprio gol, quase um contra.

Na hora da substituição o jogador Ítalo que já havia recebido o cartão amarelo, ele recebeu o segundo, a comissão técnica e os jogadores do TAMEC disseram para o árbitro que o atleta já tinha cartão. Nesse momento começou uma grande discussão, as equipes se aglomeraram em cima do central que consultou seus auxiliares, até que o número um disse que realmente o jogador já tinha cartão, e o central acabou expulsando o camisa 8 paraibano,


Com um a mais em campo, o time da casa passou a pressionar, e o visitante saia nos cotra-golpes perigosos, sempre através de Juninho e Manu.

O tempo foi passando, e nenhuma das duas equipes conseguiram mais gols, melhor para o time paraibano que conquistou mais uma vitória.

Final, TAMEC 0 x 2 União de Riacho de Santana.

Com esse resultado, o União chega a 7 pontos, número que pode lhe dar a classificação, mas ainda não é certo, pois faltam muitos jogos para acontecer, mas de qualquer forma, a equipe se mantem líder do grupo.

O TAMEC em terceiro, ver a situação se complicar um pouco, mas ainda tem muitas chances matemáticas de chegar a classificação.

O time de Tenente Ananias volta acampo no domingo, dia 06, contra a equipe do 08 de Maio de Jericó.

Já o União folga no próximo final de semana e encerra a sua participação na primeira fase no dia 12 de maio, um sábado também contra a equipe de Jericó.

Confira a classificação de momento no grupo F:

PosiçãoEquipesPJVEDGPGCSG
União R. dos Cavalos
73210707
Alexandria
42110101
TAMEC32101330
08 de Maio
0100101-1
Vila Real0200218-7

FUTEBOL REGIONAL: Campeonato Municipal de Futebol em Paraná, Atlético Caiçara Vence Associação Atlética Caiçara em Jogo Acirrado

Mais um clássico pelo Campeonato Municipal de Futebol do Paraná Edição 2024. Na tarde desse domingo (28) no Estádio Municipal Prefeito José ...