segunda-feira, 16 de abril de 2018

Alexandria e União de Riacho dos Cavalos empatam num duelo de Gigantes:

 
Quem foi ao estádio Wilson Rocha neste domingo, 15, pode ver duas grandes equipes em campo, num verdadeiro duelo de gigantes, Alexandria e União de Riacho dos Cavalos empataram em 0 x 0 em jogo válido pelo grupo F.

Duas equipes recheadas de jogadores profissionais, e os que não eram, já tiveram passagem, ou simplesmente jogam bola demais.

Do lado paraibano, atletas conhecidos como o goleiro Danilo com passagem pelo Sousa, futebol alagoano entre outros, o zagueiro Eduardo do Sousa, Manu, Júnior Lira, Juninho Paraíba e outros, além do centroavante Arthur de Uiraúna e outros bons jogadores que compõe o elenco.

Foi sentida a ausência de Esquerdinha, que fechou com o Ferroviária, mas deve ainda atuar na segunda fase, caso o time consiga a classificação.

Já na equipe potiguar, outro grande elenco, com atletas como Wender goleiro, o zagueiro Glenildo, o lateral esquerdo Geânio e o atacante Robertinho, ambos vindos do Braúnas de Mossoró,


Contando ainda com Nego Preto e Novinho de Martins, e também com bons jogadores prata da casa como Sandro e Jorge Luiz.


 O campo do Wilson Rocha devido as chuvas, ainda tinha umas partes alagadas e com isso prejudicou um pouco o espetáculo, mas é normal, haja vista que choveu demais esses dias na cidade de Tenente Ananias.



 O time de Alexandria começou melhor, porém quando descia no ataque, era sempre bem interceptado pela boa defesa da equipe paraibana.

A primeira boa oportunidade foi criada aos 9 minutos, Jorge Luiz faz boa jogada pela esquerda, antes de Robertinho chegar a zaga corta e evita o gol potiguar.


O time paraibano respondeu aos 26, com bola que chegou até Arthur, o camisa 9 foi pressionado e não teve como chutar a bola.

De novo Arthur chegou aos 40, ele bate cruzado, mas fácil para defesa de Wender.

Com o placar inalterado, o primeiro tempo acaba.

Na segunda etapa, o jogo muda um pouco, e é a equipe de Riacho dos Cavalos que toma mais a iniciativa.

Aos 12, Arthur bate forte, e o goleiro Wender defende em dois tempos.

Aos 20, é criada a melhor oportunidade do jogo, a bola que vem da esquerda chega até Arthur que consegue tocar para Manu, mas ele bate mal na bola e manda por cima, a melhor chance do jogo.

Aos 30, Manu mate forte da meia direita, mas a bola passa a direita do goleiro alexandriense.


A melhor jogada de ataque da equipe alexandriense é criada aos 36, num rápido contra-ataque a bola chega até Jorge Luiz que bate forte de esquerda e o goleiro Danilo espalma para fora, sedendo escanteio.

Duas boas equipes, porém, as defesas foram muito superiores aos ataques, e o primeiro tempo de um, segundo tempo do outro, nada mais justo que o zero a zero, porém de um jogo muito bem jogado.


 Que ficou feliz com o resultado na verdade foi o TAMEC, que com a vitória na estreia permanece com a liderança do grupo.

O time de Alexandria volta a campo no dia 21, sábado, para enfrentar outro gigante, o atual vice campeão 08 de Maio de Jericó.

A equipe do União joga domingo contra o Vila Real.

Confira a classificação de momento no grupo F:


PosiçãoEquipesPJVEDGPGCSG
TAMEC31100313
Alexandria
11010000

União R. dos Cavalos
11010000
08 de Maio
00000000
Vila Real0100113-3

FUTEBOL REGIONAL: Campeonato Municipal de Futebol em Paraná, Atlético Caiçara Vence Associação Atlética Caiçara em Jogo Acirrado

Mais um clássico pelo Campeonato Municipal de Futebol do Paraná Edição 2024. Na tarde desse domingo (28) no Estádio Municipal Prefeito José ...