Diego Simonetti |
O Técnico do América-RN, Roberto Fernandes, falou nesta sexta-feira que recebeu a informação que "há uma possibilidade real" de a Copa do Nordeste ser retomada entre os dias 15 e 18 de julho. O time rubro está realizando intertemporada no CT do Retrô, na Grande Recife, já que ainda não teve autorização por parte do governo para treinar no Rio Grande do Norte.
- Eu estou torcendo, mesmo que não esteja preparado, para que se confirme o retorno da Copa do Nordeste entre os dias 15 e 18 (de julho), informação que tive hoje (sexta-feira). Caso isso aconteça, nosso presidente já confirmou que a gente permanece aqui e vai direto para a sede que for definida. Se for Pernambuco, a gente já está aqui. Se for Salvador, a gente parte daqui - declarou.
Sem chances de classificação, o América enfrenta o Fortaleza na última rodada da primeira fase do Nordestão. O Tricolor vem trabalhando há três semanas, enquanto o Alvirrubro reiniciou as atividades na quarta-feira.
Questionado qual seria a medida do clube caso, após os 10 dias previstos no CT do Retrô, tenha que voltar a Natal e os treinos ainda não tenham sido liberados, Roberto enfatizou o protocolo adotado pelos clubes de futebol e a segurança dos jogadores e profissionais. Ele reforçou que "manter proibição de treinamento de futebol de absoluta falta de conhecimento".
- Eu quero acreditar que, após o dia 10, se não for confirmado o jogo da Copa do Nordeste e a gente tenha que voltar para Natal, a gente possa estar liberado para treinar o que a gente quiser treinar. Porque nós estamos testados e os testes são renovados. Se eu estou testado, estou limpo, os demais estão testados, que hipocrisia é essa de treinar em grupo de cinco? - falou.
- Após esse período, eu me recuso a acreditar que não estejam liberados os treinamentos em Natal. A gente estaria muito mais atrasado do que os outros estados do Nordeste - completou.
- Ex-ABC, volante Felipe Guedes é apresentado pelo América-RN
- América-RN vende ingresso solidário para transmissão de treino coletivo no CT do Retrô
- Zagueiro do América-RN enaltece intertemporada e aprova novo "confinamento"
- Veja o grupo de jogadores à disposição de Roberto Fernandes
Sobre a decisão de levar a equipe para treinar em outro estado, o treinador americano lembrou que "foi um sentimento geral que não dava para mais para esperar" pela liberação por parte dos decretos do governo. O CT do Retrô conta com academia, refeitório, hotel padrão 5 estrelas e campos de treinamento.
- Eu tinha recebido o convite para conhecer a estrutura do Retrô no final do ano passado. Eu tive até meu nome sondado aqui, mas eu estava focado em outro projeto. Há 15 dias, em reunião do departamento de futebol com o presidente, chegou o limite da paciência de todos, do presidente ao treinador, com essa história de adiamento (dos treinos) a cada semana - comentou RF.
- A razão da escolha aconteceu por ser um clube que, além de ter um centro de treinamento mais moderno e funcional do Nordeste, já está pronto para receber delegações - emendou.
Globo Esporte RN