Douglas Lemos/Inter TV Cabugi |
Mas, com exceção de América-RN e ABC, que já realizaram os testes para Covid-19 de jogadores e profissionais do futebol, como estão os clubes do Rio Grande do Norte? Estão preparados para este retorno do estadual?
ABC
O ABC testou jogadores, comissão técnica e profissionais do departamento de futebol e, após a divulgação do resultado negativo, confinou todos desde a última quinta-feira, no CT Alberi Ferreira de Matos.
Mesmo sem autorização por parte do governo, o Alvinegro realizou treino físico no gramado do Frasqueirão na última segunda-feira. Antes do estadual, tem a reta final da Copa do Nordeste pela frente. O Nordestão será retomado no dia 21, com todos os jogos em Salvador.
América-RN
O América-RN decidiu treinar por 10 dias em outro estado após a demora do governo para a liberação das atividades no Rio Grande do Norte. O Alvirrubro está desde o dia 1º no CT do Retrô, na região metropolitana de Recife. Inicialmente, permanece em Pernambuco até sexta-feira. O Alvirrubro também joga a última rodada da Copa do Nordeste antes do estadual. Sem chances de classificação, encara o Fortaleza.
Assu
A diretoria pretende se reunir para ter um posicionamento. O clube não tem condições financeiras para realizar os testes de Covid-19, como exigido.
- Hoje a gente não tem nenhum contrato em vigor, a não ser jogadores de base. Todos os contratos foram expirados no final de maio - conta o presidente em exercício Williame Dantas.
Força e Luz
Com o plantel reduzido - apenas jogadores de base têm contrato -, ainda não houve testes e também não tem previsão para realizá-los. A expectativa da diretoria é contratar e lutar pela terceira posição no estadual, o que pode valer vaga para a Série D do ano seguinte, caso algum clube do estado suba para a Série C. O Time Elétrico continua sob o comando de João Paulo Oliveira.
Globo FC
A Águia de Ceará-Mirim tem 22 atletas com contrato em vigor e também pretende se reforçar para a Série D. O clube está tentando viabilizar parceria para realizar a testagem para a Covid-19 dos atletas e comissão técnica. Renatinho Potiguar é o treinador do Globo.
- A gente está correndo para fazer as testagens esta semana, ou, no mais tardar, no começo da próxima semana, para começar os treinos no dia 15. A gente está tentando parceria, conversando com empresas para diminuir os custos - contou o diretor de futebol Rafael Ramalho
Palmeira de Goianinha
O clube tem 30 jogadores no elenco, sendo a maioria formada por atletas da base. Não houve testagem ainda. Grupo que gerencia o futebol do Palmeira destacou que tomará providências para estar pronto para o estadual, no qual briga contra o rebaixamento nos últimos jogos. O treinador é Sérgio Maria.
Potiguar de Mossoró
Também não realizou testagem do elenco. Atualmente, conta com apenas 10 jogadores. Não tem treinador.
Santa Cruz de Natal
O presidente de honra do clube, Lupercio Segundo, afirmou que não tem jogadores com contrato, e nem tem condições de realizar a testagem. Vai aguardar uma definição quanto às datas dos jogos para tomar novas medidas.
- Não tenho como preparar, planejar nada. Hoje, infelizmente, não tem condição financeira. Vamos ver como vão ficar as coisas - disse.