Higor Custódio se machucou no treino da última terça-feira — Foto: Gabriela Sávio / Atlético-PB |
O Técnico Ederson Araújo, do Atlético de Cajazeiras, ainda não pode contar com todo o elenco para a sequência do Campeonato Paraibano, mas uma boa notícia vinda do departamento médico está próxima. Neste domingo o meia Higor Custódio, que está em fase final de recuperação de uma lesão no reto femoral, será reavaliado e deve ser liberado para voltar aos treinos na próxima segunda-feira.
Se confirmada a volta de Custódio, as baixas ficarão por conta do lateral-direitinho Filipinho e do atacante Lucas Carioca. Ambos estão se recuperando de uma síndrome do impacto anterior bilateral nos tornozelos e seguem sem prazo para voltar aos gramados.
Outro que desfalcará o Atlético-PB na próxima partida do Paraibano, mas por motivos de suspensão é o atacante Costela. Ele levou o terceiro amarelo no jogo contra o Campinense e ficará de fora do duelo contra o Sousa, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano.
Com isso, o técnico Ederson Araújo vai precisar quebrar a cabeça para montar o time que vai entrar em campo contra o Dinossauro. Como Higor Custódio provavelmente estará recuperado, ele precisará substituir Filipinho e Costela. A tendência é que Pepinho e Testinha possam ganhar uma vaga no time.
De folga por conta da nova paralisação do Campeonato Paraibano - que optou por voltar apenas quando o Botafogo-PB concluir a Copa do Nordeste - o Atlético-PB volta aos treinos neste domingo. O time comandado por Ederson Araújo se prepara para a partida contra o Sousa, que está prevista para ser realizada no Estádio Perpetão, em Cajazeiras (mas segue sem data definida). O duelo pode valer a classificação do Trovão Azul para as semifinais do estadual.