Nesta quarta-feira (13), o Sport completa 115 anos. - Foto: Bobby Fabisak / JC Imagem |
Nesta quarta-feira (13), o Sport completa 115 anos. O clube coleciona títulos, como a Copa do Brasil de 2008 e o Brasileiro de 87, derrotas e, principalmente, torcedores devotos.
Um exemplo é Tiago Araújo, que nunca vai se esquecer da primeira vez em que acompanhou um jogo. "No momento em que assisti ao primeiro jogo na Ilha do Retiro e vi a vitória do Leão e aquela torcida, que é de arrepiar os cabelos, a sensação foi indescritível", conta.
O amor do torcedor Otávio Souza Leão Júnior, que tem o Sport até no nome, só faz crescer. "Uma paixão herdada dos meus avós e do meu pai. E esse amor só fez aumentar, a cada ano que se passou", relata Otávio.
Tem torcedor que mora com o símbolo do clube, ou, pelo menos, uma versão pocket. É o caso de João Gabriel, que afirma com orgulho: "Aqui em casa todo mundo é Sport. Eu, minha mãe, minha namorada e até minha gata está representando o Leão da Ilha.
A paixão pelo Sport não conhece limites ou fronteiras. É o caso do torcedor Márcio, que está na Europa, mas com a alma sempre ligada à Ilha do Retiro. "Mesmo de longe, de Lisboa, em Portugal, nós estamos aí com o coração bem próximo da Ilha".
O amor pelo clube dura décadas e é para a vida toda. Seu Antônio que o diga! ele acompanha o time há 86 anos, a idade dele. Veste a camisa e sabe todos os hinos. Hoje, ele está doente, mas quando o assunto é o Sport, ele fala, ri e até canta o icônico "Cazá Cazá".
Site - TV Jornal