José Mourinho técnico Tottenham RB Leipzig — Foto: Reuters |
Famoso por atitudes intempestivas dentro de campo, José Mourinho também apronta em videoconferências. Segundo o jornal “Daily Mirror”, o técnico português se exaltou numa reunião virtual na última quarta com outros treinadores de times do Campeonato Inglês, que discutiam a melhor forma de retorno do futebol na Terra da Rainha. O papo foi intermediado por Mark Gillet, chefe do departamento médico da Premier League.
Mourinho, técnico do Tottenham, defendeu que a saúde dos jogadores é a prioridade, mas sublinhou a importância de que a atual temporada seja realizada. A posição foi apoiada por treinadores como Jurgen Klopp, do Liverpool, e Carlo Ancelotti, do Everton. No entanto, foi recebida com muitas reservas por Pep Guardiola, do Manchester City, Frank Lampard, do Chelsea, Nigel Pearson, do Watford, e Graham Potter, do Brighton...
E aí, o “special one” explodiu:
"Se não querem jogar, fiquem em casa e vejam a Bundesliga!", teria dito Mourinho, segundo o jornal Daily Mirror, se referindo ao Campeonato Alemão que será retomado neste fim de semana.
O futebol inglês está paralisado desde o dia desde o dia 13 de março por conta da pandemia do novo coronavírus e ainda tem nove rodadas restantes para terminar o campeonato, que tem o Liverpool como líder isolado, com 82 pontos. Na última segunda-feira, os dirigentes da Premier League se reuniram por videoconferência para discutir possíveis datas para o retorno. A ideia inicial é retomar as atividades no dia 12 de junho, mas a data ainda não foi confirmada.
Globo Esporte