Capas dos jornais Marca e As sobre Haaland — Foto: Reprodução |
Os principais jornais esportivos espanhóis destacam em suas edições deste domingo a volta do que eles chamam de "novo futebol" na Alemanha. As publicações madrilenhas "Marca" e "As" escolheram como manchete o jovem norueguês Haaland, do Borussia Dortmund, pretendido pelo Real Madrid.
Haaland marcou o primeiro gol da rodada de reabertura do Campeonato Alemão, abrindo a goleada do Borussia por 4 a 0 sobre o Schalke 04.
O "Marca" chamou Haaland de "herói do silêncio", destacando que seu gol foi simbólico por significar a volta do futebol, dentro das condições sanitárias possíveis na pandemia de coronavírus: "arquibancadas desertas, máscaras nos bancos de reserva e gols comemorados sem abraços".
Capas dos jornais Mundo Deportivo e Sport sobre a volta do futebol na Alemanha — Foto: Reprodução |
"Não há vacina contra Haaland", estampou o "As", também lembrando que o jovem jogador, de 19 anos, está na mira do Real.
O Borussia Dortmund, que conseguiu o melhor resultado do sábado, também estampa as capas do "Mundo Deportivo" e do "Sport". Os jornais da Catalunha, no entanto, não se concentraram em Haaland, e sim na volta do que chamaram de "novo futebol".
Globo Esporte