domingo, 6 de outubro de 2019

Gabriel Veron, Joia do Palmeiras festeja título da Copa do Brasil e mira Mundial Sub-17 com a Seleção:

Gabriel Veron ergue a taça do Palmeiras na Copa do Brasil Sub-17 — Foto: Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação
Potiguar Gabriel Veron, 17 anos, é decisivo em final contra o São Paulo. No clube desde 2017, tem títulos em todas as categorias e também venceu a Copa do Brasil Sub-20 este ano,

O Potiguar Gabriel Veron é considerado uma das joias das categorias de base do Palmeiras e, na última quarta-feira, conquistou com a equipe o título da Copa do Brasil Sub-17. Ele marcou o primeiro gol do Verdão na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo. Capitão da equipe, foi o responsável por erguer a taça. No primeiro semestre, ele já havia sido campeão da Copa do Brasil Sub-20.
- Fico muito feliz por ter ajudado a equipe com o gol e principalmente com o título da Copa do Brasil Sub-17. Agora é seguir trabalhando forte para almejar mais conquistas com a camisa do Palmeiras - disse Veron, que tem 17 anos.
O próximo desafio da carreira do atacante é o Campeonato Mundial Sub-17 com a seleção brasileira. A competição será disputada no Brasil, entre os dias 26 de outubro e 17 de novembro,

- Todo jogador sonha em defender seu país. Graças a Deus esse sonho se tornou realidade. Eu tive a chance de jogar o meu primeiro Sul-Americano Sub-15 ainda em 2017, onde foi uma grande experiência. Agora, fui convocado para jogar a Copa do Mundo Sub-17 que será realizada no meu país. Estou bastante ansioso e confiante em poder realizar bons jogos - comentou. 

Multicampeão:

Revelado pelo Santa Cruz de Natal, Gabriel Veron chegou ao Palmeiras em 2017. Com apenas 15 anos chamou atenção por conta da sua força, velocidade e inteligência. Veron ganhou títulos por todas as categorias que passou até o momento: campeão da Copa Nike e campeão paulista sub-15 no primeiro ano pelo Verdão, campeão paulista sub-17, em 2018, e bicampeão do Mundial da mesma categoria, em 2018 e 2019; além de fazer parte do time que conquistou a Copa do Brasil Sub-20, em 2019.
Em 2018, o atacante assinou seu primeiro contrato profissional e participou de treinamentos com a equipe principal. Hoje, é observado pelos principais clubes da Europa.
- Agradeço primeiramente a Deus por ter conseguido almejar títulos importantes com a camisa de um grande clube do futebol brasileiro, mas sem deixar de agradecer ao Santa Cruz de Natal por ter me colocado no cenário nacional. Agora é continuar focado, fazendo gols e levantando mais troféus - lembrou Veron.
 
Globo Esporte RN
 

FUTEBOL REGIONAL: Campeonato Municipal de Futebol em Paraná, Atlético Caiçara Vence Associação Atlética Caiçara em Jogo Acirrado

Mais um clássico pelo Campeonato Municipal de Futebol do Paraná Edição 2024. Na tarde desse domingo (28) no Estádio Municipal Prefeito José ...