Jefinho(à esq) comemora seu gol na vitória sobre o Guarani |
O técnico Marcelo Chamusca, que também estreou no cargo, analisou a atuação de Jefinho, afirmando que a escolha pelo atleta foi “pensada e bem sucedida”. “O Jefinho fez um bom jogo dentro do plano tático montado de acordo com a característica do adversário. Ele se encaixava um pouco melhor em relação ao Gilmar (titular da posição nos outros jogos), porque ele tem um ‘taime’ de pressionar um pouco mais qualificado do que o Gilmar, que é pouco lento na pressão da saída de bola.
Já tinha enfrentado o Guarani em duas oportunidades, um time que constrói muito a partir dos zagueiros, e a gente sabia que podia roubar uma bola ali, e roubamos duas, uma com Jefinho no gol dele e a outra com Alê, que resultou em um pênalti. Então, vamos dizer que a escalação de Jefinho foi pensada e bem sucedida”, comentou Chamusca após a partida.
Com o time treinado pelo técnico antecessor, Itamar Schulle, Jefinho não vinha tendo chance na equipe durante os jogos da Série B. Com Chamusca, o atacante deverá ter uma continuação. Com o gol marcado nesta quinta, Jefinho chegou ao 21º gol na temporada – foram 13 pelo Potiguar e 7 pelo ABC. Na artilharia do Brasil, ele é quinto colocado, atrás de Bruno Henrique e Hernane Brocador (22), Gilberto (26) e Gabriel Barbosa(33).
Blog do Marcos Santos