quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Ele tem nome de ídolo argentino, é fã de Cristiano Ronaldo e quase foi vaqueiro: conheça Gabriel Veron:

Gabriel Veron conta origem do nome, o passado vaqueiro e a idolatria por Cristiano Ronaldo
O sonho de um vizinho fez nascer a conexão entre um jovem jogador de Assu, no interior do Rio Grande do Norte, e o ex-volante Juan Sebastián Verón. Gabriel, atacante camisa 7 da seleção brasileira sub-17, leva o nome do ídolo argentino às costas e na carteira de identidade por um pedido inusitado de um amigo da família. E agora carrega tal peso com a leveza de quem sabe que se destacou muito na estreia do Mundial, contra o Canadá.

Assim o atacante do Palmeiras e da seleção brasileira sub-17 ganhou o nome do ex-jogador do Manchester United, Inter de Milão e Estudiantes. E agora, com 17 anos, diz que gosta da homenagem, embora seus arranques e dribles rápidos sejam diferentes da técnica e passes refinados do argentino que tem o nome original.

– Gosto muito. Vou honrar como ele honrou. Já vi vídeos, no Youtube, mas nunca consegui ver ao vivo. Era muito bom jogador – comentou o jovem atacante.
 
Mas para levar o nome Veron à camisa 7 da seleção brasileira levou um tempo. O jovem precisou ser encorajado pela família, especialmente pela mãe e tios, a acreditar que tinha chance no futebol. Seu desejo mesmo era ter a carreira do pai: vaqueiro.
 
Gabriel Veron conta origem do nome, o passado vaqueiro e a idolatria por Cristiano Ronaldo
– É a vida do meu pai. Ele é vaqueiro. Ele cuida de vaca, cavalo, ele trabalha na roça. Tentei ser vaqueiro junto com ele, só que nunca consegui. Minha mãe sempre me apoiava a vida no futebol, porque tem mais futuro, né? Com certeza. Fui tentar ser jogador e agora estou aí, na luta – comenta o Versátil Veron.
 
Ano mágico:
 
Gabriel está no Palmeira desde 2017. Era do Santa Cruz de Natal. Em 2018, assinou seu primeiro contrato profissional com o Alviverde e tem multa rescisória de € 60 milhões (R$ 266 milhões, na cotação atual.
 
Mesmo com 15 anos, foi artilheiro e melhor jogador do Mundial de Clubes Sub-17 do ano passado, com nove gols em seis jogos. Neste ano, conquistou novamente o torneio com o Alviverde. Foi campeão das Copas do Brasil Sub-20, no primeiro semestre, e Sub-17, no início deste mês, com dois gols nas finais contra o São Paulo.
 
Diante do Canadá, infernizou a defesa dos adversários tabelando com Yan e com suas arrancadas e dribles pelo lado direito. Fez o quarto gol e participou do primeiro com uma linda jogada para dar o passe de Peglow (veja no vídeo acima). Aliás, ele mesmo reconhece que o gol foi quase todo seu.
 
Infoesporte
– Eu só falei: ‘faz e me abraça’. Mas acho que é o trabalho de toda a equipe, que a gente vem trabalhando toda a temporada. É meu, dele, toda a equipe – brincou o jovem atacante.
Tanta força, disposição e velocidade o fez ganhar nova alcunha na seleção brasileira: o Raio.
 
– Todos começaram a me chamar assim, porque quando eu colocava na frente de um jogador ninguém conseguia me parar, me pegar. E colocaram esse apelido por causa da minha velocidade.
 
GV7:
 
Não é por acaso que a camisa 7 é usada no Palmeiras e na seleção brasileira. Cristiano Ronaldo é a referência de Veron. Não só na escolha do número que usar. Mas também na hora de fazer suas escolhas em campo.
 
– Ele sempre busca fazer o melhor dele e bater os próprios recordes. Acho que sim (têm estilos parecidos). De força, sempre buscar o melhor, fazer os gols – comentou Gabriel.
 
Veron chegou aos seis gols em 20 jogos com a seleção brasileira sub-17. Seu nome apareceu no jornal espanhol “Mundo Deportivo” como possível alvo do Barcelona, que enviou representante para o Mundial no Brasil. Mas o assédio não o afeta.
 
– Me sinto feliz, mas estou focado na Copa. Sou jogador do Palmeiras. Estou focado na Copa, em fazer uma boa Copa. Ter um bom desempenho, mostrar meu futebol e deixar as coisas naturalmente.
 
Globo Esporte RN

FUTEBOL REGIONAL: Campeonato Municipal de Futebol em Paraná, Atlético Caiçara Vence Associação Atlética Caiçara em Jogo Acirrado

Mais um clássico pelo Campeonato Municipal de Futebol do Paraná Edição 2024. Na tarde desse domingo (28) no Estádio Municipal Prefeito José ...