domingo, 13 de outubro de 2019

Gabriel Verón: Bom de bola e personalidade forte:

Foto:  Lucas Figueredeo-CBF
Com pouca idade, mas com vários títulos conquistados no futebol de base do Palmeiras, que renderam várias convocações para a Seleção Brasileira de base, o assuense Gabriel Verón(Foto) vem chamando a atenção. O atacante de 17 anos é tratado como uma joia no clube paulista e, ainda assim, é monitorado pelo Barcelona, da Espanha, segundo a imprensa espanhola.

No contato com a reportagem do JORNAL DE FATO, Verón afirmou que o seu pensamento está voltado única e exclusivamente ao Palmeiras, pois o objetivo é integrar e se firmar no elenco de profissionais. “Estou pensando primeiro no Palmeiras, dando o meu melhor todos os dias para ter oportunidade no time profissional. Acho que isso vai acontecer naturalmente (transferência para Europa), a gente não escolhe o que quer, as coisas vão acontecer da forma que Deus achar melhor; tudo no tempo d’Ele”, disse ele, que foi descoberto pelo Santa Cruz de Natal em uma “peneira” realizada há três anos, e há dois anos o atleta defende o time paulista.

No entanto, o acompanhamento de um dos clubes mais poderosos do mundo, o Barcelona, ao seu futebol, deixa o jogador muito feliz, permitindo uma força a mais para seguir o foco na carreira. “Uma ótima notícia por vir do clube como o Barcelona e, ainda mais por saber que o meu trabalho está sendo observado da melhor forma, o que mostra que estou no caminho certo.

É continuar trabalhando, dando o meu melhor, e as coisas, como falei anteriormente, vão acontecer naturalmente e na hora certa”, comentou. Com personalidade firme e ciente de suas responsabilidades, Verón afirmou que o monitoramento do clube catalão e a repercussão em torno do seu nome não sobem à cabeça. “Sou bem tranquilo, estou sempre com a cabeça no lugar, não deixo subir à cabeça, estou sempre buscando, querendo fazer o melhor nos treinamentos, nos jogos e deixar as coisas acontecer naturalmente”.

Na última quinta-feira (3), o atleta potiguar completou 17 anos. Indagado qual presente de aniversário gostaria de receber, ele foi humilde, afirmando que o presente ele já ganhou. “O melhor presente que poderia ganhar eu já tenho, que é o dom de jogar futebol e estar defendendo um grande clube, que é o Palmeiras”, disse. De momento, Gabriel Verón está integrado à Seleção Brasileira Sub 17 junto na preparação para o campeonato mundial da categoria. O evento será realizado no Brasil, e o time está inserido no grupo A junto com Canadá, Nova Zelândia e Angola. A estreia será no dia 26 diante do Canadá, no estádio Bezerrão, em Brasília (DF).

Marcos Santos

FUTEBOL REGIONAL: Campeonato Municipal de Futebol em Paraná, Atlético Caiçara Vence Associação Atlética Caiçara em Jogo Acirrado

Mais um clássico pelo Campeonato Municipal de Futebol do Paraná Edição 2024. Na tarde desse domingo (28) no Estádio Municipal Prefeito José ...