quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Decisivo, Neto Caraúbas acredita na vitória

Faltam onze dias para a grande decisão no ginásio Arrudão, pelas quartas da Série Ouro.

Neto Caraúbas, um dos jogadores mais decisivos do Cresol/Marreco Futsal na final da Taça Jorge Kudri de Futsal, em 2011, contra o Guarapuava, em pleno ginásio Joaquim Prestes.
 
Todo torcedor do Cresol/Marreco Futsal sabe o que aconteceu na noite de 2 de julho de 2011. É uma data que vai ficar marcada para sempre na história do clube. Foi a noite da final da Taça Jorge Kudri, entre Marreco e Guarapuava, quando o time beltronense venceu, em pleno ginásio Joaquim Prestes, por 4 a 2, e comemorou um dos títulos mais importantes de sua história.
Aí começou uma grande rivalidade entre as duas equipes. O jogo se tornou um dos maiores clássicos do futsal paranaense.
E as duas equipes estão a 11 dias de uma grande decisão, o primeiro jogo das quartas de final da Série Ouro, que acontece no ginásio Arrudão no dia 10 de outubro. A contagem regressiva já começou.

Neto decisivo

 E Neto Caraúbas foi um dos jogadores mais decisivos do Cresol/Marreco Futsal daquela final contra o Guarapuava em 2011. O time beltronense era (e ainda é) menos badalado, tinha (e ainda tem) menos investimento. Mesmo assim, a superação implantada por Nelsinho Bavier deu certo e o Marreco venceu em casa por 3 a 2 e fora por 4 a 2, mesmo decidindo fora de casa. "Foi um jogo muito importante, em que todos se entregaram dentro de quadra do início ao fim", lembra-se Neto Caraúbas, que marcou o gol da vitória no Arrudão (o mais belo de sua carreira) e balançou a rede uma vez também em Guarapuava. "Não sou de fazer muitos gols, mas naquela decisão eu estava inspirado", recorda-se o jogador.
Neto foi muito importante também na marcação, conseguiu a incrível marca de 27 desarmes apenas no primeiro tempo de partida. "Eu entrei chorando em quadra. O Nelsinho mostrou uma mensagem motivacional com a voz da minha mãe. E quando falam da minha mãe, eu me transformo. Aquilo me deu muito mais força para jogar e ajudar o time", diz Neto, que se tornou símbolo de garra para a torcida do Cresol/Marreco.

Respeito

 Mas é claro que ninguém vive de história no futsal. Embora o time beltronense tenha um bom retrospecto contra o Guarapuava, Neto Caraúbas acredita que vai ser um jogo muito difícil. "É um adversário com muita qualidade, que disputa a Liga Nacional. Nós temos que fazer o nosso papel em casa, vencer o jogo com o apoio da torcida. A segunda partida, em Guarapuava, é uma nova história. Embora eu tenha um grande respeito pelo adversário, acredito que a gente possa conseguir a classificação para a semifinal", avalia.

Ingressos

 Os primeiros 1.200 ingressos para o jogo entre Cresol/Marreco e Guarapuava estão sendo vendidos a R$ 15 nos seguintes pontos de comercialização: Arrudão, Safira Sports, Restaurante Galle e Cia e Lanchonete Daran (Cidade Norte).
Depois, o segundo lote será vendido a R$ 20. O valor se mantém até a hora do jogo, dia 10 de outubro. A diretoria da equipe beltronense está convocando a torcida e espera um público próximo de três mil pessoas no ginásio.
Fonte: Jornal  de Beltão

FUTEBOL REGIONAL: Campeonato Municipal de Futebol em Paraná, Atlético Caiçara Vence Associação Atlética Caiçara em Jogo Acirrado

Mais um clássico pelo Campeonato Municipal de Futebol do Paraná Edição 2024. Na tarde desse domingo (28) no Estádio Municipal Prefeito José ...