Para comentarista, Vanderlei Luxemburgo "queria a liderança" do Campeonato Carioca e, por isso, não poupou Gabriel e Eduardo da Silva no segundo tempo
- Vitória incontestável do Flamengo, principalmente pelo segundo tempo. O Flamengo soube aproveitar a primeira oportunidade que teve de contra-atacar. E aí o Marcelo Cirino é mortal, ele se posiciona bem para receber esse passe e consegue impor sua velocidade, que é sua característica mais marcante. Finalizou bem, de cabeça erguida, tirando do goleiro - disse Roger.
Na sua opinião, duas das três alterações feitas pelo técnico Vanderlei Luxemburgo aconteceram para buscar a liderança do Campeonato Carioca. Aos 15 do segundo tempo, quando a partida ainda estava 1 a 0, Gabriel entrou no lugar de Nixon, e Arthur Maia saiu para entrada de Eduardo da Silva, que ainda não tinha entrado em campo nesta temporada. O Flamengo precisava vencer por dois de diferença para tirar a primeira colocação do Botafogo. E deu certo: Everton marcou o segundo, aos 27.
- Logo após o (primeiro) gol, o Vanderlei colocou o Gabriel e o Eduardo da Silva, tirando Nixon e Arthur Maia. Não por questões técnicas ou questões táticas. Ele manteve o desenho tático. As alterações foram para manter uma postura agressiva, mesmo depois do gol. Porque ele queria a liderança do campeonato. Conseguiu o segundo gol, o Flamengo passou a quinta marcha e mandou no jogo - afirmou.
Ao final da partida, Léo Moura admitiu que recebeu um convite oficial do Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos (que tem Ronaldo Fenômeno como um dos parceiros), e que conversará com a diretoria do Flamengo sobre sua saída. O lateral afirmou, no entanto, que quer participar dos próximos jogos do Rubro-Negro. Roger citou que o jogador já começou a ser homenageado pela torcida nesta quinta-feira, quando começou a se aquecer para entrar na vaga de Thallyson. Para o comentarista, todas as homenagens que acontecerem serão merecidas.
- Ele já está com 36 anos, vai fazer 37. São 10 anos de clube, mais de 500 jogos. As homenagens estão sendo feitas, começaram hoje pela torcida do Flamengo a partir do momento que ele foi aquecer lá atrás do gol, a torcida em peso o aplaudiu, gritou o seu nome. Então é mais do que merecida todas as homenagens ao Léo. Ganhou Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais. Tem um currículo invejável e com certeza vai ficar na história do Flamengo - opinou.
No próximo domingo, o Flamengo vai a Volta Redonda enfrentar o Madureira no estádio Raulino de Oliveira, em jogo que o Tricolor Suburbano será o mandante. A partida acontece às 16h. Já o Boavista visita o Macaé no estádio Moacyrzão, também no domingo, mas às 17h.
Fonte: Globo Esporte