"Calo" do ABC
O Coruripe foi a única equipe a vencer o ABC nesta Série D, em duelo pela sexta rodada. Com o empate desta segunda-feira, manteve a invencibilidade no confronto e atrapalhou os planos do Alvinegro na parte de cima da tabela.
Primeiro tempo
Com baixas por lesão e Covid-19, o técnico Francisco Diá escalou o atacante Ivanaldo como titular e o "baixinho", em jogada individual, teve a melhor chance, em chute perigoso da entrada da área. O ABC teve lampejos pela direita com Pedro Costa, mas os cruzamentos não foram eficientes. Kesley, mais uma vez, foi peça nula no ataque alvinegro. O Coruripe pouco ameaçou no primeiro tempo.
Segundo tempo
O time alagoano voltou mais ligado para a segunda etapa e teve a melhor chance da partida aos três minutos. Renato cobrou falta, Jair subiu livre e cabeceou para Rafael salvar o ABC com uma defesaça. Se a situação do Alvinegro estava ruim, ficou pior após a lesão de João Paulo, o mais lúcido do setor ofensivo. Com as substituições, o jogo teve muita correria e pouca produtividade. Nas bolas paradas, as defesas se sobressaíram sem sustos. Nos acréscimos, Sousa Tibiri ainda teve a oportunidade, mas isolou.
Mesmo com o empate, o Alvinegro segue na liderança do Grupo 4, com 16 pontos conquistados, porém, vê seus adversários aproximarem.
Como ficam?
O ABC chegou aos 16 pontos e continua na liderança do Grupo 4 da Série D - o Vitória da Conquista perdeu para o Itabaiana nesta segunda-feira. O Coruripe, agora com 11 pontos, está na quinta posição.
Próximos jogos
Pela 10ª rodada, o Coruripe encara o Jaciobá no sábado. O jogo será no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe, com início às 15h30. No mesmo dia, o ABC recebe o Potiguar no Frasqueirão, às 16h00. por
ge rn