Foto Divulgação
O Flamengo esteve atrás duas vezes, mas buscou empate em 2 a 2 com Internacional, hoje (25), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio, em Porto Alegre. O placar mantém a disputa pelo primeiro lugar acirrada. Thiago Galhardo e Abel Hernández marcaram pelo Colorado, e Pedro e Everton Ribeiro foram às redes pelo Rubro-Negro.
Ambos os times têm 35 pontos na classificação. O Inter é líder graças ao saldo de gols. O Atlético-MG, que ontem empatou com Sport, tem um jogo disputado a menos e aparece com 32 pontos, em terceiro.
Na quarta-feira, o Inter encara o Atlético-GO em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. No mesmo dia, o Flamengo encara o Athletico Paranaense pela mesma competição.
Foi bem: Everton Ribeiro empata nos acréscimos
O Flamengo pressionou muito no segundo tempo. Acertou a trave e teve chute tirado de cima da linha. Até que, nos acréscimos, Everton Ribeiro empatou o jogo.
Foi mal: Gustavo Henrique "entrega" gol para Galhardo
O segundo gol do Inter nasceu de uma falha de Gustavo Henrique. O zagueiro errou um passe que deixou Thiago Galhardo cara a cara com o goleiro Hugo.
Thiago Galhardo marca de novo
Quando tem jogo do Inter, tem gol do Galhardo. O artilheiro do Brasileirão marcou mais uma vez e manteve o topo no quesito. São 15 gols na competição, 20 na temporada.
O jogo do Inter: Pressão e intensidade
O Inter foi a essência do que pede Eduardo Coudet. O treinador argentino monta seu modelo de jogo embasado em pressão e intensidade. Foi exatamente o que o time gaúcho mais mostrou. Marcou a saída de bola, correu muito desde o primeiro minuto, apertou o Flamengo e foi premiado por isso. Seus gols nasceram de erros forçados por jogadores no campo ofensivo.
O jogo do Flamengo: Entre erros e acertos
A zaga do Flamengo falhou. Confiante em sua saída de bola, o Rubro-Negro não desistiu do estilo em momento algum. Mas, com a boa pressão exercida pelo Inter, "entregou" duas oportunidades que viraram gols do Colorado. Porém, quando acertou a saída, encontrou o sistema defensivo gaúcho desequilibrado e soube aproveitar. Sem abdicar do ataque, nem desistir de suas convicções, o Fla manteve a mesma postura por todo jogo. Tanto pressionou no fim que conseguiu o empate.
Amigos nos reservados
Antes da partida, Eduardo Coudet e Domenènec Torrent trocaram abraços, palavras, sorrisos. Foram bons minutos de conversa entre os treinadores que disputam ponto a ponto o primeiro lugar no Brasileirão. Durante o jogo, chegaram a discutir. Depois que o clima esfriou, se cumprimentaram de novo, sorriram e se abraçaram.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 X 2 FLAMENGO
Data: 25/10/2020 (Domingo)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires
VAR: Elmo Alves Resende
Cartões amarelos: Lindoso, Marcelo Lomba, Danilo Fernandes, Thiago Galhardo, Moledo, Dourado (INT); Arão, Thiago Maia, Vitinho, Gustavo Henrique, Natan (FLA)
Gols: Abel Hernández, do Inter, aos 6 minutos do primeiro tempo; Pedro, do Flamengo, aos 10 minutos do primeiro tempo; Thiago Galhardo, do Inter, aos 24 minutos do primeiro tempo;Everton Ribeiro, do Flamengo, aos 49 minutos do segundo tempo;
INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Heitor, Moledo, Zé Gabriel e Uendel (Moisés); Lindoso (Musto), Edenilson, Marcos Guilherme (Dourado) e Patrick; Abel Hernández (D'Alessandro) e Galhardo (Pottker). Técnico: Eduardo Coudet
FLAMENGO
Hugo Souza; Isla, Gustavo Henrique, Natan e Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson e Willian Arão (Michael); Vitinho (Lincoln), Everton Ribeiro e Pedro (Léo Pereira). Técnico: Domenèc Torrent
UOL Esporte