O Jogo.
Mesmo atuando como visitante, o Fortaleza iniciou a partida pressionando a saída de bola dos donos da casa. A estratégia fez o time ter a posse e as principais chances, mas desperdiçou grandes oportunidades.
No um contra um pela esquerda, Osvaldo teve vantagem contra Natanael e criou espaço para três arremates. Wellington Paulista, aproveitando um passe, carimbou o travessão de Wilson aos 22.
O momento de perigo do rival, que tinha postura bem reativa, foi de desatenção da defesa tricolor. Em bola esticada, Robson aproveitou que nenhum zagueiro protegeu a bola e conseguiu ficar livre com Felipe Alves. No arremate, parou no goleiro tricolor.
Na volta do intervalo, o Fortaleza tentou segurar ainda mais a posse, mas teve baixa velocidade na transição. Assim, o Coxa conseguiu uma bola na trave com Jonathan e um lance em que Robson perdeu livre na pequena área, tudo antes dos 15 minutos.
Com a queda de ritmo, a partida ficou com menos intensidade. Yan Sasse, aos 40, não conseguiu dominar na grande área e deixou a bola sair em lance com Felipe Alves. No fim, empate no Couto Pereira.
Ficha técnica
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Arbitragem: Ricardo Marques (MG)
Competição: 15ª rodada da Série A
Data: 10/10/2020
Horário: 19h00
Cartão amarelo: Nathan (Coritiba).
Equipes:
Coritiba: Wilson; Natanael (Jonathan), Nathan, Sabino e Wiliam Matheus; Hugo Moura, Matheus Sales, Giovanni Augusto e Gabriel (Nathan); Ricardo Oliveira (Yan Sasse) e Robson. Técnico: Jorginho.
Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Roger Carvalho, Jackson e Bruno Melo; Ronald (Mariano Vázquez) e Juninho (Marlon); Wellington Paulista (Tinga), Romarinho, Yuri César (Carlinhos) e Osvaldo (Fragapane). Técnico: Rogério Ceni,
O Coritiba segue em 18º, com 13. O time paranaense encara o Palmeiras, quarta (14), às 18h, em São Paulo.
Da Redação do Diário do Nordeste / Fortaleza.