- Trabalhar em cima de vitórias é muito bom. Com confiança as coisas fluem mais. A vitória da forma que foi. Isso foi muito importante para nós, como equipe, para trazer mais tranquilidade e confiança para a sequência do trabalho - comentou.
A situação do Manaus na briga por uma posição dentro da zona de classificação, ficou melhor após a vitória do Vila Nova sobre o Ferroviário por 3 a 0 na última segunda. Agora o time amazonense, quinto colocado, e o cearense, quarto colocado, tem os mesmos 17 pontos.
>>> confira a tabela da Série C
Para seguir na briga por uma vaga na próxima fase, Luizinho Lopes prega cautela e pés no chão para a equipe alcançar o objetivo.
- Estamos colados no G4. Estamos com a mesma pontuação do quarto colocado. É seguir trabalhando com muita humildade, entendendo que ainda tem muita coisa para acontecer na competição, mas obviamente que aumenta o ânimo. Estamos praticamente dentro do que é o nosso objetivo - disse.
Ausência de Hamilton
Mas a boa fase do Manaus FC, em grande parte, passa pela boa fase do atacante Hamilton. Ele marcou cinco gols em quatro jogos e se tornou vice-artilheiro da Série C. Porém, na próxima partida ele não pode jogar, está suspenso. O treinador prefere não lamentar quem está fora e não garante Paulinho Simionato como substituto.
- Volto a frisar. Não sou de lamentar quem sai. Prefiro focar em quem entra. A gente precisa dar confiança para quem vai entrar. A solução é quem vai entrar. Quem está fora não vai solucionar os nossos problemas dentro desse jogo. Mas claro, o Hamilton vem em uma sequência muito boa - disse e completou:
- Nós temos algumas opções. Podemos criar situações diferentes. Vamos definir quem entra próximo do jogo - finalizou.
GE. com Manaus