Atleta já foi apresentado ao grupo na manhã desta sexta, e iniciou as atividades no Centro de Treinamento Bayard Osna.
Wallyson foi revelado pelo ABC de Natal onde atuou de 2005 até 2007. Na sequência se transferiu para o Atlético-PR, onde atuou por três temporadas, e conquistou inclusive o Campeonato Paranaense de 2009.
De 2010 a 2012 passou pelo Cruzeiro, marcando gols importantes inclusive na Libertadores da América. Passou ainda por Bahia, São Paulo e na temporada passada defendeu o Botafogo.
“O Wallyson demonstrou essa vontade de vir para cá e conseguimos conquistar a confiança dele em vir com um contrato dentro dos padrões do clube. E nós precisávamos de um jogador da qualidade do Wallyson no nosso plantel “, destacou o vice-presidente coxa-branca, Ernesto Pedroso.
O atleta já foi apresentado ao grupo na manhã desta sexta, e iniciou as atividades no Centro de Treinamento Bayard Osna.
“Agora é trabalhar forte, para estar o mais rápido possível, junto com meus companheiros que eu quero ajudar o clube com vitórias e com títulos e esse é o meu pensamento e o pensamento do grupo”, destacou Wallyson.
Último clube
A última vez que ele entrou em campo foi pelo Botafogo, na Série A, há quatro meses. O jogador foi protagonista na vitória sobre o Flamengo por 2 a 1, já que coincidentemente, foi a última vez também em que ele marcou em uma partida oficial e garantiu os três pontos ao time de General Severiano. O jogo aconteceu no dia 26 de outubro. O prazo para ele retornar pode estar no fim.
Com a camisa do Botafogo, Wallyson atuou em 41 jogos, marcou oito gols na temporada passada entre partidas da Libertadores, Copa do Brasil, Carioca e Série A do Brasileiro. Antes, o jogador profissionalizado pelo ABC, defendeu Bahia, São Paulo, Cruzeiro e Atlético-PR.
O passe de Wallyson é dividido em quatro fatias: 50% pertence a empresa HAZ Sports Agency, 30% ainda são do Cruzeiro, 10% de um empresário potiguar, e os outros 10% do próprio atacante. No final do ano passado, os 100% dos direitos econômicos de Wallyson estavam avaliados, numa possível opção de compra pelo Botafogo, em R$ 11 milhões.
Fonte: Portal no Ar