Com 20 pontos, dois a mais que o Alviverde, o América precisa apenas de um empate para ficar com a taça de campeão
Motivos para buscar o título não faltam para nenhuma das duas equipes no confronto que tem início previsto para as 18h45. Ainda que a competição venha sendo disputada no sistema de pontos corridos, a partida servirá como uma espécie de final de turno, já que marcará o confronto direto das duas equipes com chance de conquista.
Com 20 pontos, dois a mais que o Alviverde, o América precisa apenas de um empate para ficar com a taça de campeão. O Alecrim, por outro lado, só pode pensar no resultado de vitória para encerrar o jejum de quase 30 anos sem títulos.
A promessa para o jogo de logo mais é de grande público. Milhares de ingressos já foram vendidos de forma antecipada e a expectativa é de que a Arena das Dunas receba um bom público.
Surpreendente Alecrim
Até aqui, o time verde não atuou em seus próprios domínios devido a falta de laudos do Ninho do Periquito, estádio em São Gonçalo do Amarante. No entanto, isso não impediu o time verde de conquistar quatro vitórias consecutivas nos últimos cinco jogos.
A ascensão trouxe o time para a vice-liderança, desbancando favoritos à disputa, como ABC e mesmo o Globo. Agora, o clube espera coroar a boa campanha com uma vitória que poderá render uma taça que há 29 anos não é erguida pelo time alviverde.
E para disputar a partida, o técnico Anthoni Santoro promete força máxima e sequer se deu ao trabalho de fazer mistério sobre a equipe que colocará em campo para desafiar os rubros na Arena das Dunas, casa do rival, mas que acabou indicada pelo próprio Alecrim como palco da partida.
A principal aposta de Santoro é no ataque, especialmente, em Felipe Moreira, artilheiro da equipe, e que pretende ser peça decisiva para o confronto de logo mais.
América
No América, a maratona de jogos e os desfalques sucessivos têm sido um problema constante durante a temporada. Isso, contudo, não impediu que a equipe voasse na competição e chegasse à última rodada sem ter perdido um jogo sequer e obtido um aproveitamento de 83,3%.
Líder na disputa, precisam superar a ausência de alguns jogadores para conseguir encerrar a sequência de vitórias do Alecrim e evitar um tropeço que pode lançar por terra toda a campanha no turno em questão.
A principal dúvida para o técnico Roberto Fernandes para o jogo é a presença do meia Cascata. O comandante divulgou a lista de relacionados sem o jogador, mas promete esperar até minutos antes para confirmar se ele estará em campo ou não.
As novidades entre os relacionados ficam por conta das presenças do volante Tiago Dutra e do atacante Émerson, recuperados de lesão. Ainda assim, o time não deverá ter mudanças profundas na escalação para a partida.
Ficha técnica
Local: Arena das Dunas, Natal-RN
Horário: 18h45
Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior
Alecrim: Fabiano, Olavio, Geilson e Emerson; Diego Maia, Piúba, Ares, Anderson e Felipe Moreira; Yguinho e Quirino. Técnico: Anthoni Santoro.
América: Busatto; Maguinho, Flávio Boaventura, Zé Antônio e Julinho; Judson, Tiago Dutra, Régis e Daniel Costa; Max e Thiago Potiguar. Técnico: Roberto Fernandes.
Portal no Ar