Apesar das duas equipes já estarem classificadas, o jogo deste sábado 28, pelo grupo B, foi de tirar o fôlego do torcedor.
O jogo começou em alta velocidade, e logo aos 4 minutos, Peta invade a área e é derrubado pelo zagueiro da Molecada, pênalti que Alex cobra e faz, 1 x 0.
Não demorou muito, aos 9, cobrança de escanteio, Jaelton cabeceia e empata, 1 x 1.
A partida segue, e o time do Uiraúna vai ao ataque, aos 12, falta para o zagueiro Welington bater, a bola desvia na barreira e o goleiro Teté faz grande defesa evitando o segundo da equipe paraibana.
O jogo é lá e cá, e aos 14, Jaelto recebe na esquerda e bate forte com a canhota, o goleiro Carlos César toca nela e ainda acerta a trave.
No campo de ataque da equipe do Uiraúna, começo de confusão, os jogadores João Paulo do Uiraúna e Welder da Molecada trocam socos e são expulsos pelo árbitro Renato.
As duas equipes ficam com 10 em campo cada, não são prejudicadas na partida, mas sim na próxima fase, pois os dois não poderão atuar.
O jogo fica complicado, com muitas faltas e reclamações por parte dos jogadores, muitas faltas e entradas mais duras sem necessidade.
Aos 30, Jaelton pela direita bate forte e o goleiro Carlos César defende.
O Uiraúna dá o troco com Alex, no minuto seguinte,e ele invade a área, chuta rasteiro e a bola passa muito perto.
Já no finalzinho Peta de cabeça, o goleiro Teté mais uma vez faz a defesa.
O time paraibano tem mais posse de bola, toca pra lá e pra cá, mas não consegue furar o bloqueio da Molecada.
O primeiro tempo termina mesmo no 1 x 1.
NA volta para o segundo tempo, o jogo continua na mesma, a equipe do Uiraúna com mais posse de bola e o time da Molecada se defendendo e tentando alguns contra-ataques, mas sem qualidade, acaba rifando muito a bola.
Aos 15 minutos, Welington tenta sair jogando lentamente, perde a bola, Jardel aproveita e na direita chuta pro gol, no seu primeiro lance, pois ele acabara de entrar.
Aos 18, contra-atque, Julho avança pelo meio, puxa para esquerda e bate rasteiro à direita de Carlos César, quase marca.
Aos 21, cruzamento da direita, Alex sozinho escora de cabeça e marca o segundo, 2 x 1. É o segundo dele também na partida e o quarto na competição, se isolando na artilharia.
Depois do segundo gol do Uiraúna, o time da Molecada sai para o ataque, em busca de recuperar o prejuízo.
E consegue, aos 33, Julho avança no contra-ataque pelo centro, ele tem duas opções de tocar nos lados para o seus companheiros, mas ele avança, deixa três marcadores para trás e bate forte, marcando um golaço, um dos mais belos da competição, o gol que levantou toda a torcida no estádio, 2 x 2.
O gol deixou a equipe potiguar empolgada, e continuou atacando tentando a virada.
Mas a equipe paraibana muito experiente ainda conseguiu acabar com a euforia do adversário e voltou a ter as rédeas do jogo.
E para completar, aos 40, o zagueiro Eduardo chuta rasteiro de fora da área, a bola bate na trave e entra, 3 x 2 para o Uiraúna.
A arbitragem dá mais 3 minutos de acréscimo, mas não deu mais tempo para nada, e o jogo acabou mesmo com a vitória do Uiraúna pelo placar de 3 x 2.
Um detalhe curioso é que Uiraúna venceu duas e empatou uma, mesmo sem ter perdido, a equipe paraibana tomou 2 gols em todos os três jogos.
Com esse resultado, o Uiraúna ficou com a primeira colocação no grupo e a segunda no geral, com 7 pontos.
A Molecada em segundo no grupo B, e a sexta no geral.
Mas nenhuma das equipes ainda sabe ao certo o adversário na próxima fase, isso só será decidido a manhã, pois três equipes brigam pela última vaga, Amigos, Caiçara e Trovão Azul.
Aliás. nenhuma equipe ainda tem o adversário definido, pois apenas 3 equipes estão com as colocações definidas, são elas: 1º TAMEC, 2º Uiraúna e 3º Boca Júnior, pois se os Amigos vencerem a Caiçara dependendo da quantidade de gols, pode passar as demais e ficar na quarta colocação, como o melhor segundo colocado.
Por enquanto a classificação é essa:
1º
|
TAMEC
|
2º
|
Uiraúna
|
3º
|
Boca Junior
|
4º
|
Ajax
|
5º
|
ADAV
|
6º
|
Molecada
|
7º
|
Lastro
|
8º
|
Trovão Azul
|
Uiraúna: Carlos, Nenen (Matheus), Eduardo, Welington, Sidney, Serginho, Washington (Gotinho), Alexandro, João Paulo, Peta e Alex.
Molecada: Teté, Pedrinho, Bruno (Samuel), Deilson, Weder, Nonato, Erinaldo (Caio), Célio (Rafael), Julhinho, (Jaelton (Jardel) e Júlio.
Fonte: Copa Janduir Diniz