segunda-feira, 29 de junho de 2020

Após três dias de treinos físicos, Atlético-PB começa a focar nos aspectos técnicos e táticos:

Ederson Araújo vai aliar treinos fisicos aos treinos técnicos e táticos visando um resultado mais rápida para a retomada do estadual — Foto: David Nunes / Atlético-PB

O Atlético de Cajazeiras está levando a sério a missão de largar na frente na preparação para a retomada do Campeonato Paraibano.

O Trovão Azul foi o primeiro time do estado a voltar aos treinos e, após três dias seguidos de atividades voltadas apenas ao aprimoramento físico dos jogadores, vai iniciar nesta segunda-feira um trabalho já voltado aos aspectos técnicos e táticos. O técnico Ederson Araújo avalia que seus comandados já precisam recuperar o ritmo de jogo para voltar ao estadual da mesma forma que pararam: em alto nível.

- Estamos trabalhando por etapas. Nessa primeira etapa trabalhamos a parte física. Agora, no mínimo duas ou três vezes, vamos trabalhar a parte técnica, para que eles (jogadores) voltem ao nível em que estavam antes - explicou o treinador atleticano.
- Vamos iniciar o trabalho técnico, para todos eles voltarem ao seu ritmo depois dessa parada de quase 100 dias. Todos eles perderam ritmo de jogo, perderam a parte técnica, a parte tática - completou Ederson.

Quem também falou sobre esse processo de retomada do Atlético-PB às atividades - que estão sendo realizadas no Estádio Higino Pires - foi o preparador físico Edgley Silva. Ele gostou do que viu e está otimista quanto a progressão do grupo com o passar dos dias.
 
Atlético-PB iniciou treinos físicos na academia seguindo o Protocolo Médico de prevenção ao coronavírus — Foto: Joacy Júnior / Atlético-PB
 
- Iniciamos os treinamentos fazendo alguns testes de capacidade física e tivemos resultados muito animadores, que vão nos guiar ao longo dos treinamentos nas próximas semanas - explicou o Edgley.
 
A estratégia de iniciar os treinos antecipadamente aos demais time do estado, aliás, não é uma prática nova no Atlético-PB. O clube também foi o primeiro a iniciar sua pré-temporada para o Paraibano deste ano. O time começou a treinar ainda no mês de novembro do ano passado, com parte reduzida do elenco, em um campo na cidade de Guarulhos, no estado de São Paulo.
 
Até aqui, o planejamento do Trovão Azul vem rendendo bons frutos dentro de campo. Até a interrupção do Paraibano, o time ocupava a liderança geral, com 18 pontos conquistados em cinco vitórias, três empates e nenhuma derrota. Até por isso, a equipe cajazeirense está com a classificação muito bem encaminhada para a segunda fase do estadual. 
 
No elenco, o Atlético-PB segue com seus principais jogadores. O clube renovou com o volante Ferreira e também repatriou o zagueiro Wesley Barbosa. Em contrapartida, dispensou três jogadores: os laterais-esquerdos Kennedy e Jackinha e o zagueiro Egon (este dois últimos por descumprimento ao Protocolo Médico do clube). A reestreia do time cajazeirense no Paraibano está projetada para o dia 22 de julho, data que a FPF agendou para a nona rodada do estadual. A realização das partidas, porém, segue dependendo da aprovação do Governo do Estado.
 
Globo Esporte PB
 

FUTSAL REGIONAL: Juventus é o Grande Campeão do Campeonato Municipal de Futsal em Bernardino Batista PB

Na noite do sábado (04) no Ginásio Poliesportivo O Assisão em Bernardino Batista PB tivemos a decisão do I Campeonato Municipal de Futsal lo...