Flamengo, que tem 50% dos direitos econômicos do meia-atacante, será comunicado em breve sobre oferta de 4 milhões de euros. Jogador foi pedido de técnico romeno
- Soube do interesse do clube, mas nada oficial chegou em mãos - limitou-se a dizer o empresário do atleta, Márcio Bittencourt, em contato por telefone.
Everton, de 26 anos, foi um pedido do treinador do Guangzhou R&F, o romeno Cosmin Contra, que conhece Márcio Bittencourt há muitos anos. O jogador tem contrato com o Flamengo até o fim de 2017 e é uma das peças mais importantes do atual elenco. O Rubro-Negro tem cerca de 50% dos direitos econômicos do atleta, que está em Joinville-SC com o restante do grupo e vai enfrentar os donos da casa nesta quarta-feira, às 22h, para tentar tirar o time do Z-4.
O Guangzhou R&F é da mesma cidade do Evergrande, ex-time de Conca e que atualmente é comandado por Felipão e tem Ricardo Goulart, Elkeson, entre outros brasileiros no elenco. O clube acabou de contratar o volante Paulinho, ex-Tottenham, e está perto de acertar com Robinho. Já R&F, por onde passaram os brasileiros Rafael Coelho e Jumar, ambos ex-Vasco, não conta com jogadores muito conhecidos.
Globo Esporte