Corinthians, Cruzeiro e São Paulo são os clubes do país com mais nomes na
lista. Inter, Atlético-MG, Botafogo, Fla, Flu, Palmeiras e Santos também aparecem
Com 21 jogadores, o Campeonato Brasileiro ocupa o sexto lugar na lista por ligas. O Inglês é o primeiro, com 76 jogadores na relação. O Alemão (70), o Espanhol (63), o Italiano (46) e o Francês (40) aparecem logo na sequência.
Somando os jogadores que atuam no futebol internacional, o Brasil é ainda o país com o maior número de representantes, com 54. A Espanha colocou 44 atletas na lista e a Argentina aparece em terceiro, com 40. A Alemanha, campeã do mundo, tem 34.
Entre os clubes europeus, porém, os alemães estão em destaque. O Bayern de Munique tem 16 jogadores e lidera. Barcelona, Chelsea e Real Madrid estão empatados em segundo lugar, com 13. O Paris Saint-Germain, com 12, é o quinto.
Para escolher os 500 mais importantes, a "World Soccer" definiu como critérios: estar atuando e ser manchete, ter merecido reportagens com seu desempenho, ter sido jogador-chave na seleção nacional, ser importante também fora dos gramados e ainda aparecer na seleção mensal feita pela revista.
- No ano passado, o Flamengo estava ameaçado de rebaixamento, e a contratação de Canteros acalmou as coisas. O Anderson foi uma contratação de risco - explicou o jornalista inglês, Tim Vickery, que colaborou na lista, citando os atletas de Fla e Inter, que estão na relação da "World Soccer".
Veja os jogadores do futebol brasileiro apontado na revista:
Redação Sportv