Partida entre as equipes acontece neste sábado no estádio Nazarenão, em Goianinha
Com uma campanha incontestável no primeiro turno do Campeonato Estadual, o América entra em campo neste sábado (4), às 20h30, para enfrentar o Palmeira em partida marcada pela estreia do Alvirrubro na Copa RN. O compromisso está agendado para o estádio Nazarenão, em Goianinha.
O primeiro jogo do time de Natal no segundo turno acontece somente nesta noite porque o embate com o Potiguar foi remarcado para o dia 22, em virtude da Copa do Nordeste, competição na qual o Mecão não conseguiu avançar de fase.
Para manter a boa fase no certame, o técnico Roberto Fernandes vai precisar superar algumas ausências na equipe titular. As baixas ficam por conta do volante Zé Antônio Paulista, dos meias Thiago Potiguar e Cascata, além do atacante Gilmar, ambos lesionados. Maguinho também fica de fora, mas por suspensão automática.
“Além de todos aqueles que não estavam fora no jogo contra o Globo, que nenhum deles retorna, nem (Thiago) Potiguar retorna, nem Maguinho retorna, nem Gilmar retorna, nem Zé Antônio Paulista retorna, e temos agora o Cascata. Mas o discurso é o mesmo, nada de lamentar, de chorar. Vamos trabalhar e fazer um bom jogo para iniciar essa caminhada do segundo turno também com um bom resultado”, disse Fernandes.
No primeiro encontro entre as equipes na temporada, o América goleou por 5 a 2 na Arena das Dunas, ainda pela quinta rodada do turno inicial. O resultado abriu o caminho para a conquista da taça pela equipe de Roberto Fernandes.
Recuperação
Após um primeiro turno de sufoco, quando o Palmeira só conseguiu confirmar a permanência na elite do futebol do RN na última rodada, o Alviverde quer fazer diferente no segundo turno. Mesmo com o ousado objetivo, a estréia na Copa RN aconteceu com derrota por 2 a 0 para o Santa Cruz, no último final de semana.
Jogando em casa, o Verdão sonha em encerrar a série invicta do América na competição. Em todos os nove jogos já disputados até o momento, o Alvirrubro não perdeu nenhuma vez.
Ficha técnica
Local: Estádio Nazarenão, Goianinha;
Horário: 20h30 (de Brasília);
Árbitro: Emanuel Eduardo Marinho.
Horário: 20h30 (de Brasília);
Árbitro: Emanuel Eduardo Marinho.
Palmeira: Renato, Walter, Gilmar, Cleiton, Gualberto, Nino, Gilkley, Galeguinho; Emerson e Danyel.
América: Busatto; Walber, Zé Antônio Potiguar, Boaventura e Julinho; Thiago Dutra, Judson, Daniel Costa e Álvaro; Alfredo e Max. Técnico: Roberto Fonseca.
Portal no Ar