A cidade de Currais Novos, que fica a 180 km da capital Natal/RN, poderá este ano ter dois representantes na segunda divisão do estadual de futebol. O presidente do Currais Novos E. C, o Edson da Costa (Galeguinho), em entrevista nesta sexta-feira (05/02), no programa Bate Papo Esportivo da 99 FM - Nova Ouro Branco, falou que no início de março haverá a eleição da escolha da Nova Diretoria e a chapa que vai apoiar, pretende e fará de tudo para colocar o "Azulão do Seridó" de volta ao futebol profissional do RN. A última participação do Currais Novos na Segunda Divisão do RN foi em 2014, que teve três participantes: Atlético Potiguar, Força e Luz e o Currais Novos, onde na oportunidade o Força e Luz ficou com o título e o acesso. O Currais Novos E,C participou da elite Potiguar nos anos de 92/93 e 94, quando naquele momento surgiu o grande atacante Robgol, que veio do Náutico/PE e foi o grande destaque da equipe.
Potyguar
A Equipe do Potyguar de Currais Novos que participou pela última vez da Primeira Divisão em 2013, quando ficou na última colocação com 9 pontos e com apenas 2 vitórias e três empates, sendo rebaixado e nunca mais voltou a participar da competição, também foi confirmado, por seu presidente, Rogelí Cunha, no Programa Esportivo, que vai montar um time caseiro e que participará em 2021 da Segunda Divisão do Estadual do RN. O Sr. Rogelí Cunha, atual presidente do tricolor da Terra da Xelita, foi eleito para comandar o time de 2021 a 2024.
O Potyguar já está trabalhando com uma base de garotos com idades entre 16 a 20 anos, ao comando do ex-jogador Everaldo Matos, que já está idealizando amistosos na região e nos estados vizinhos.
As equipes do Currais Novos E.C e do Potyguar terão primeiro que quitar dívidas com a FNF e CBF, para voltarem ao clube de profissionais e participarem da competição Estadual do RN.
Por Cesário Júnior (Garrinha) - Terradaxelita