A Confederação Brasileira de Futebol premiou na última segunda-feira os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro de 2020. A cerimônia foi realizada na sede da CBF, no Rio de Janeiro, respeitando todos os protocolos de saúde contra a proliferação do coronavírus.
O principal destaque da noite foi o meia Claudinho, do Red Bull Bragantino. O atleta de 24 anos foi eleito o craque e a revelação da competição, além de dividir a artilharia do torneio com o Luciano, do São Paulo, com 18 gols. Com isso, ele se tornou o jogador mais premiado desde que a entidade padronizou o “Craque do Brasileirão”, em 2005. Até então, Jô, Fred e Keirrison eram os recordistas, com dois troféus cada.
SELEÇÃO DO BRASILEIRÃO
Diferente das últimas edições, a seleção dos melhores atletas do Nacional de 2020 ficou bem dividida entre os clubes. Flamengo, Internacional e Palmeiras são os times com mais representantes, com dois cada. Além destes, Atlético-MG, Ceará, Corinthians e Santos tiveram um nome cada. Já o São Paulo, que liderou o campeonato por oito rodadas, não teve nenhum jogador.
Portanto, os 11 melhores jogadores e o técnico do Brasileirão de 2020:
Weverton (Palmeiras); Fagner (Corinthians), Gustavo Gómez (Palmeiras), Victor Cuesta (Internacional) e Guilherme Arana (Atlético-MG); Edenílson (Internacional), Gerson (Flamengo), Claudinho (Red Bull Bragantino) e Vina (Ceará); Marinho (Santos) e Gabigol (Flamengo). Técnico: Abel Braga (Internacional).
Fonte: Assessoria / CBF