Luizinho Lopes valorizou entrega do Uberlândia em Varginha — Foto: Reprodução/TV Integração |
– Nós tivemos muitas virtudes, mas tivemos desequilíbrios também. O que aconteceu nos outros jogos é que tivemos muito domínio, muita regularidade, se impôs, inclusive contra o Cruzeiro, a questão de equilíbrio. Foi o que faltou neste jogo, principalmente, ao perder a bola. A gente reagia rápido nos outros jogos. O resultado foi justo pois, em nenhum momento, desistimos da partida. Valorizar a entrega, então, no fim das contas, o placar foi justo – avaliou.
Parte do desequilíbrio, segundo Luizinho, se deu pelo fato de ter ficado atrás no placar por duas vezes. O técnico afirmou que tentou orientar a equipe durante o jogo para que a organização ficasse mantida.
– Prezo muito pelo desempenho e por jogar de forma organizada. Não é porque você está na desvantagem que vai entrar no desespero e mudar sua maneira de jogar. Quanto mais organizados, mais estaremos perto do gol. Vínhamos de quatro boas chances. É uma cobrança que sempre faço para ele. Nós tivemos chances no jogo – concluiu.
O Uberlândia enfrenta o Villa Nova pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro que ainda não tem data e hora definida. A Federação Mineira de Futebol (FMF) confirmou a paralisação do estadual por causa da pandemia do coronavírus.
Globo Esporte - Uberlândia