ADAV |
Um grande clássico paraibano valendo vaga para a próxima fase da competição, quem se saísse vencedor garantiria a sua classificação.
As equipes entraram com alguns desfalques em seu elenco, o ADAV não contou com o goleiro Emanuel que não pode comparecer para ajudar a sua equipe, quem assumiu a posição foi o atacante Jairo.
ADAV - VIEIRÓPOLIS/PB
AMIGOS FC - POÇO DANTAS/PB
(1º TEMPO DE JOGO)
Muita técnica e tranquilidade em campo, as duas equipes estavam repletas de jogadores bastante experientes, ambos exploravam os passes rápidos para conseguir chegar ao ataque adversário.
A primeira oportunidade de gol surgiu aos 3 minutos com uma boa chegada do Amigos FC através de Chico, o jogador recebeu bom passe dentro da área e não pensou duas vezes, já chegou finalizando ao gol, a bola passou pelos seus marcadores mas não por Jairo que conseguiu defender.
A pressão aumentou e as fortes disputas de bola começaram a aparecer no Estádio Wilson Rocha, o árbitro começou a chamar a atenção dos atletas em campo.
O ADAV levou perigo ao seu adversário aos 9 minutos com uma boa bola parada fora da área, Gago mandou firme na área, Giovane desviou de cabeça, mas não obteve sucesso, a bola acabou passando por cima do gol de Marcelo.
O ADAV buscava chegar ao ataque se utilizando da velocidade da sua zona ofensiva, composta por: Kleber, Ninho e Rodolfo. Já o Amigos FC explorava o seu quarteto composto por: Bonfim, Agripino, Chico e Wellington.
Erro da defesa do Amigos FC aos 16 minutos, Wellington tentou afastar a bola da sua zona defensiva, o zagueiro acabou errando o chute, a bola acabou ficando com Kleber que partiu em velocidade, o jogador mandou na medida para Gago dentro da área, mas o mesmo não conseguiu aproveitar, Gago acabou batendo mascado na bola que acabou indo em cima do seu marcador.
As fortes disputas de bola continuavam em campo, isso acabava dificultando as finalizações ao gol dos goleiros Marcelo e Jairo que mau apareciam na partida.
O ADAV voltou a chegar ao ataque aos 29 minutos com um bom cruzamento fechado de Gago, o zagueiro Wellington com muita dificuldade conseguiu afastar o perigo da sua área.
O ADAV passava a chegar com mais facilidade ao ataque, a equipe conseguiu mais uma oportunidade de gol aos 31 minutos com Gago, o jogador tentou bater no gol, mas acabou errando o chute novamente.
As equipes conseguiam boas oportunidades com bolas paradas e lançamentos em direção a área, mas mesmo assim não era nada que assustasse os goleiros Jairo e Marcelo.
A última chance clara de gol surgiu aos 34 minutos com um boa jogada de Hélio, o lateral passou por dois marcadores e em seguida tocou para Gago que acabou batendo em cima da defesa do Amigos FC.
Fim de primeiro tempo e nada de bola nas redes, as emoções ficaram para o segundo tempo no Estádio Wilson Rocha.
Potiguar Esportes
Fim de primeiro tempo e nada de bola nas redes, as emoções ficaram para o segundo tempo no Estádio Wilson Rocha.
(2º TEMPO DE JOGO)
O ADAV começou botando pressão em campo, a equipe chegou bem ao ataque logo aos 2 minutos com um bom lançamento de Rodolfo para Kleber, o jogador bateu por cima de Marcelo, mas mais uma vez não teve sucesso, Kleber acabou acertando o travessão.
Kleber conseguiu chegar ao ataque mais uma vez aos 7 minutos com uma finalização ao gol de fora da área, o goleiro Marcelo bem posicionado conseguiu fazer a defesa em dois tempos; o Amigos FC tentava se encontrar na partida, pois, a equipe estava levando muita pressão em campo.
O Amigos FC chegou bem ao ataque aos 17 minutos com uma boa jogada de Renan, o jogador partiu pela linha de fundo e em seguida cruzou rasteira na área, a bola acabou ficando nos pés de Rodrigo que livre de marcação não conseguiu aproveitar, Rodrigo acabou batendo mascado na bola que acabou indo direto para fora.
O ADAV revidou o ataque sofrido aos 24 minutos com uma boa bola parada, Kleber bateu firme ao gol, mas não conseguiu vencer Marcelo que mais uma vez fez grande defesa.
Mais um bom ataque criado pelo ADAV, Hélio fez grande jogada pela direita, o lateral passou por três marcadores e em seguida cruzou rasteira, Kleber livre de marcação só teve o trabalho de desviar e colocar a bola para o fundo do gol, dessa vez não deu para o goleiro Marcelo. (ADAV 1X0 AMIGOS FC)
O Amigos FC foi com tudo pra cima do ADAV, a equipe conseguiu uma boa bola parada a seu favor aos 28 minutos, Bonfim tocou para Renan que tentou cruzar, mas acabou acertando a defesa do ADAV.
Pressão e fortes disputas de bola em campo, o Estádio Wilson Rocha mais uma vez sendo cenário de um grande clássico paraibano.
A última oportunidade de gol surgiu aos 39 minutos com um cruzamento de Chico na área, Wellington cabeceou no canto, mas não teve sucesso, Jairo fez grande defesa salvando o ADAV. O Amigos FC realizaram um bombardeio dentro da área do ADAV, a equipe finalizou duas vezes ao gol, mas todas defendidas por Jairo.
Fim de jogo em Tenente Ananias/RN, o ADAV garantiu sua classificação para a próxima fase da 8º Copa Janduir Diniz, o Amigos FC agora terá que torcer por um empate ou na melhor da hipóteses uma vitória do Central Sport Club sobre o 8 de Maio.
AMIGOS FC
Potiguar Esportes