domingo, 25 de novembro de 2018

Antônia Ronicleide é um dos Destaques na Classificação do Esporte Clube Iranduba do Amzônas Para as semifinais da Copa Libertadores Feminina de Futebol 2018:


Iranduba empata com Urquiza e garante vaga na semifinal da Libertadores:
O Iranduba da Amazônia precisava vencer para ser líder do grupo C e se classificar direto para a semifinal da Libertadores Feminina. Mas a equipe esbarrou numa forte retranca do Uai Urquiza da argentina, além dos erros de arbitragem do trio feminino uruguaio. E a partida terminou em 1 a 1, na noite deste sábado, 24, na Arena da Amazônia O Iranduba precisou esperar os noventa minutos da segunda partida do dia entre Flor de Pátria e Cerro Porteño para poder comemorar a vaga na semifinal.

A argentina Mariana, logo aos 30 segundos do segundo tempo, abriu o placar para o Uai Urquiza. O Iranduba igualou a partida nos acréscimos, aos 53 minutos do segundo, num penalti cobrado pela atacante Raquel.

A árbitra uruguaia Silvya Rios e suas assistentes foram benevolentes com a clássica cera da equipe Argentina. E o penalti marcado no segundo tempo contra o Iranduba também foi muito duvidoso.

Jogo:

Desde o apito inicial o Iranduba enfrentou uma marcação forte de um time que entrou com o objetivo de não levar gols. O setor de criação da equipe amazonense não conseguia furar o bloqueio adversário, e ficou difícil encontrar o caminho para abrir o placar. Na volta do segundo tempo, uma falha da zaga forçou uma saída improvisada da goleira Maike, que cometeu falta dentro da área, dando a chance das adversárias saírem na frente.


Com o placar desfavorável, o Iranduba correu atrás e começou a pressionar, sempre buscando o gol. E conseguiu aos nove minutos do segundo tempo, mas a árbitra anulou o tento, pois tinha marcado uma falta no lance anterior favorável ao time amazonense. Aos 33 minutos, Djenifer recebeu um lançamento, dominou a bola e converteu, mas a assistente marcou um impedimento inexistente. E nem as cobranças clássicas de falta de Andressinha pareciam querer encontrar o caminho do gol.
Um empate traria esperança ao Iranduba, e foi nos acréscimos, aos 53 minutos do segundo tempo, Ludmila sofreu um pênalti e Raquel colocou o Iranduba novamente na briga pela classificação.


O técnico Igor Cearense analisou o crescimento da equipe na competição e pontuou o que ainda pode ser melhorado. “A ansiedade tem sido um problema em todos os jogos, eu sempre peço pra elas que tenham calma pra definir. Precisamos melhorar isso e acertar as finalizações”, acentuou.


Autora do gol do Iranduba, Raquel ressaltou a entrega do time. “Acho que nos esforçamos bastante e demos o nosso melhor. Agora precisamos torcer para o resultado da outra partida, só assim podemos pensar na semifinal”, concluiu.

Classificados:

E a torcida deu certo! O Iranduba garantiu a classificação após a vitória do Flor de Pátria contra o Cerro Porteno. As venezuelanas fizeram 3 gols contra o Cerro que não conseguiu reverter o placar.


Com o resultado o Iranduba segue como primeiro do grupo C e se classifica para a semifinal que acontece na próxima quinta-feira, 29, na Arena da Amazônia. O adversário do Iranduba sai do grupo A que joga neste domingo.

Texto: Assessoria EC Iranduba

Fotos: Rui Costa

 
 

FUTEBOL REGIONAL: Campeonato Municipal de Futebol em Paraná, Atlético Caiçara Vence Associação Atlética Caiçara em Jogo Acirrado

Mais um clássico pelo Campeonato Municipal de Futebol do Paraná Edição 2024. Na tarde desse domingo (28) no Estádio Municipal Prefeito José ...