quarta-feira, 7 de março de 2018

REUNIÃO DEFINIU DATA DE CONGRESSO TÉCNICO E MUDANÇAS NA EDIÇÃO 2018:


Foi realizada na tarde desta terça. 06, uma reunião entre o prefeito de Major Sales, Thales Fernandes e a Comissão Organizadora da competição, onde juntos definiram alguns itens importantes na Copa Primo Fernandes de 2018.
 
Foram poucas mudanças com relação ao ano anterior, mas bem importantes que irá mexer e muito no formato da competição mais importante da região.
 
E claro que essas mudanças são feitas para melhorar cada vez mais a CPF.
A competição continua com os jogos nas subsedes, o prefeito Thales, fez questão de dizer que essa foi uma das melhores mudanças na copa, porquê tem deixado a mesma mais organizada em todos os sentidos.
Também continua sendo aberta a competição, onde uma equipe poderá contratar quantos jogadores quiser de fora, o limite é apenas no número geral de inscritos, 25.
 
A segunda fase em diante será realizada em Major Sales, cidade sede principal.
Mudanças
A competição esse ano terá uma mudança muito significativa, não será só mais duas equipes de cada cidade que irão participar, onde entravam na teoria o campeão e vice dos municipais, dessa vez será aberto, ou seja, quantas equipes quiserem.
 
Essa mudança foi feita porque os membros da comissão, entendem que nem todos os municípios realizam o campeonato municipal, e as vezes mesmo realizando, ainda sim, se forma uma seleção para participar da CPF.
Outro detalhe que foi levado em conta, é que o campeão de uma edição não tinha sua participação assegurada na competição, pois tinha que ir para a final do municipal e assim está apto a jogar na Primo. Dessa forma, o atual campeão por exemplo, Manancial não iria participar esse ano, como já havia acontecido com o Palmeiras campeão de 2015, mas que não jogou em 2016 por não ter ido para a final do municipal de Major Sales.
 
Sendo assim, tem tudo para ser a edição com o maior número de equipes da história.
Porém, é bom os dirigentes ficarem alertas, pois essa mudança tem um preço, a partir de 2019, o número de equipes para participar será 30.
 
E como será os critérios para participar?
Haverá rebaixamento para que fique só essas 30 equipes, e para as rebaixadas, mais as novatas que queiram participar, terão que passar por uma seletiva que será realizada no Piozão em Major Sales, onde os jogos serão eliminatórios e únicos.
 
Os rebaixados serão os últimos colocados independente de grupos, e quantos serão, só ficaremos sabendo, depois do Congresso Técnico que é quando as equipes fazem as inscrições.
Haverá punições severas para equipes que não pagarem as inscrições, ficando automaticamente fora da edição do próximo ano.
A equipe que não comparecer ao jogo, o chamado WO, também fica de fora da edição seguinte.
 
Data da reunião
 
O Congresso Técnico será realizado no dia 18 de março, um domingo, as 9:00 h, no Clube dos Idosos em Major Sales.

 
Copa Primo Fernandes
 

FUTEBOL REGIONAL: Campeonato Municipal de Futebol em Paraná, Atlético Caiçara Vence Associação Atlética Caiçara em Jogo Acirrado

Mais um clássico pelo Campeonato Municipal de Futebol do Paraná Edição 2024. Na tarde desse domingo (28) no Estádio Municipal Prefeito José ...