segunda-feira, 12 de março de 2018

Léo Bahia Conquista seu Primeiro Titulo Pelo Brasil de Pelotas ( Taça 100 Anos ):

Sem dúvidas, a primeira fase do Gauchão 2018 não poderia ter sido melhor. Já na primeira disputa da temporada, o Brasil colocou mais uma taça na sua centenária coleção. Oferecido pela Federação Gaúcha de Futebol, que completa 100 anos neste 2018, o time rubro-negro foi campeão da primeira fase do estadual e faturou a Taça 100 anos.

O título veio na tarde deste domingo (11), em Rio Grande, ao vencer o São Paulo, no clássico da Zona Sul, por 2 a 1. Agora, o time Xavante terá o São Luiz como adversário nas quartas de final do Estadual.

Foi um jogo de dois opostos na tabela. Enquanto o Brasil lutava pela título, o São Paulo brigava para não cair. E o Clássico da Zona Sul teve o tempero de sempre: muita disputa dentro de campo. Mas com a bola rolando, foi o Brasil quem criou mais e abriu o placar. Aos 37, Leandro Leite desviou chute de Sousa e fez a Maior e Mais Fiel, que estava presente –  como sempre – no Aldo Dapuzzo, sacudir. Brasil 1 a 0.


Com Calyson acumulando chances de gol e a defesa adversária bloqueando o camisa 7 Xavante, os riograndinos chegaram ao empate aos 27 minutos do segundo tempo. Rafael Pilões aproveitou sobra e concluiu. Mas mal teve tempo de comemorar e o Brasil já alteraria o placar. Aos 43 minutos, Alisson Farias fez uma jogada de craque, driblou meio time do São Paulo e tocou na saída de Nicolas. Brasil 2 a 1.

Quando Daniel Nobre Bins apitou o fim do jogo, as arquibancadas do Aldo Dapuzzo se transformaram no Bento Freitas. A Maior e Mais Fiel fez festa e comemorou o primeiro título do ano: a Taça 100 anos da FGF. A festa, que começou em Rio Grande, seguiu em Pelotas. A torcida rubro-negra recepcionou o melhor time da primeira fase do Gauchão na Baixada.


Comemorações e taça erguida no domingo, mudança de foco na segunda. Agora, o Brasil segue sua trajetória no Gauchão 2018. Nas quartas de final, o time Xavante enfrentará o  São Luiz, em duas partidas, na busca por uma vaga na semifinal da competição.

Ficha técnica:

Brasil: Marcelo Pitol, Éder Sciola, Leandro Camilo, Heverton, Artur, Leandro Leite, Sousa (Zé Augusto), Mossoró (Valdemir), Alisson Farias, Calyson (Dudu) e Luiz Eduardo. Técnico: Clemer.

São Paulo: Nicolas, Jeferson Falcão, Marcelo (Marlon), Ricardo Bierhals, Felipe, Diguinho, Leylon, Marcelo Labarte, Anderson Pico, Tiago Silva (Thiago Machado) e Rafael Pilões. Técnico: Ernesto Guedes.

Gols: Leandro Leite, 37min 1T e Alisson Farias, 43min 2T (B); Rafael Pilões, 27min 2T (SP).
Cartões amarelos: Sousa e Mossoró (B); Diguinho (SP).

São Paulo 1 x 2 Brasil – 6ª Rodada – Gauchão 2018 – Fotos Jonathan Silva

Grêmio Brasil de Pelotas

FUTEBOL REGIONAL: Campeonato Municipal de Futebol em Paraná, Atlético Caiçara Vence Associação Atlética Caiçara em Jogo Acirrado

Mais um clássico pelo Campeonato Municipal de Futebol do Paraná Edição 2024. Na tarde desse domingo (28) no Estádio Municipal Prefeito José ...