Sem dúvidas, a primeira fase do Gauchão 2018 não poderia ter sido melhor. Já na primeira disputa da temporada, o Brasil colocou mais uma taça na sua centenária coleção. Oferecido pela Federação Gaúcha de Futebol, que completa 100 anos neste 2018, o time rubro-negro foi campeão da primeira fase do estadual e faturou a Taça 100 anos.
O título veio na tarde deste domingo (11), em Rio Grande, ao vencer o São Paulo, no clássico da Zona Sul, por 2 a 1. Agora, o time Xavante terá o São Luiz como adversário nas quartas de final do Estadual.
Foi um jogo de dois opostos na tabela. Enquanto o Brasil lutava pela título, o São Paulo brigava para não cair. E o Clássico da Zona Sul teve o tempero de sempre: muita disputa dentro de campo. Mas com a bola rolando, foi o Brasil quem criou mais e abriu o placar. Aos 37, Leandro Leite desviou chute de Sousa e fez a Maior e Mais Fiel, que estava presente – como sempre – no Aldo Dapuzzo, sacudir. Brasil 1 a 0.
Com Calyson acumulando chances de gol e a defesa adversária bloqueando o camisa 7 Xavante, os riograndinos chegaram ao empate aos 27 minutos do segundo tempo. Rafael Pilões aproveitou sobra e concluiu. Mas mal teve tempo de comemorar e o Brasil já alteraria o placar. Aos 43 minutos, Alisson Farias fez uma jogada de craque, driblou meio time do São Paulo e tocou na saída de Nicolas. Brasil 2 a 1.
Quando Daniel Nobre Bins apitou o fim do jogo, as arquibancadas do Aldo Dapuzzo se transformaram no Bento Freitas. A Maior e Mais Fiel fez festa e comemorou o primeiro título do ano: a Taça 100 anos da FGF. A festa, que começou em Rio Grande, seguiu em Pelotas. A torcida rubro-negra recepcionou o melhor time da primeira fase do Gauchão na Baixada.
Comemorações e taça erguida no domingo, mudança de foco na segunda. Agora, o Brasil segue sua trajetória no Gauchão 2018. Nas quartas de final, o time Xavante enfrentará o São Luiz, em duas partidas, na busca por uma vaga na semifinal da competição.
Ficha técnica:
Brasil: Marcelo Pitol, Éder Sciola, Leandro Camilo, Heverton, Artur, Leandro Leite, Sousa (Zé Augusto), Mossoró (Valdemir), Alisson Farias, Calyson (Dudu) e Luiz Eduardo. Técnico: Clemer.
São Paulo: Nicolas, Jeferson Falcão, Marcelo (Marlon), Ricardo Bierhals, Felipe, Diguinho, Leylon, Marcelo Labarte, Anderson Pico, Tiago Silva (Thiago Machado) e Rafael Pilões. Técnico: Ernesto Guedes.
Gols: Leandro Leite, 37min 1T e Alisson Farias, 43min 2T (B); Rafael Pilões, 27min 2T (SP).
Cartões amarelos: Sousa e Mossoró (B); Diguinho (SP).
São Paulo 1 x 2 Brasil – 6ª Rodada – Gauchão 2018 – Fotos Jonathan Silva
Grêmio Brasil de Pelotas
A Análise de um Jornalismo Sério, Coerente, Objetivo, Sem Sensacionalismo em Todas as Categorias e Modalidades Esportivas
FUTSAL REGIONAL: FNFS Estabeleceu de Forma Brilhante Curso de Arbitragem em Pau dos Ferros RN
A Federação Norteriograndense de Futsal desenvolveu nos dias 27, 28, 29 e 30 de novembro, o Curso de Capacitação de Árbitros de Futsal em Pa...
-
Com o coração extremamente apertado, recebemos na tarde dessa terça feira (19) a noticia do falecimento de um dos maiores ícones das narraçõ...
-
No futebol de José da Penha RN, um dos maiores destaques entre as décadas de 80 e 90 foi de fato o meio campista Janilson Fontes ( Galego de...