domingo, 2 de maio de 2021

Em jogo brigado até o fim, Nacional de Patos e Atlético-PB empatam no Amigão:

Foto: Rafael Costa

Na tarde deste domingo (02) foi encerrada a terceira rodada do Campeonato Paraibano de 2021 com um duelo sertanejo. Com o estádio José Cavalcanti vetado, o Nacional de Patos recebeu o Atlético de Cajazeiras no estádio Amigão, em Campina Grande. Em um jogo bastante disputado até o fim, o Trovão abriu o placar, levou a virada, mas foi buscar o 2 a 2 aos 47 do segundo tempo.

Antes do jogo, o time cajazeirense sofreu uma nova baixa em seu comando técnico. A caminho da Rainha da Borborema, o treinador Edson Neguinho se desentendeu com a direção do clube e foi demitido. Eduardo Rodrigues assumiu o comando, ao menos provisoriamente, e é o sexto anunciado como técnico do Trovão Azul em 2021, e terceiro técnico em três rodadas do estadual.

A partida entre os dois últimos colocados fazia jus ao futebol apresentado. Sem nenhum poder de criação, o primeiro chute a gol veio só aos 22 minutos, em uma cobrança de falta de Gabriel Paulino, do Nacional de Patos, que bateu da intermediária e ela passou a esquerda do gol de Everty, sem qualquer menção de perigo.

O Trovão, por sua vez, foi mais incisivo na chegada. Aos 27, Rodrigo Sabão invadiu a área pela direita, cortou para o meio, driblando Murilho Batalha, e bateu de canhota, mas Camilo, bem posicionada, fez a defesa e mandou para escanteio.

Muito mal e inexpressivo em campo, Warley perdeu a paciência rápido e logo aos 31 minutos substituiu Jó Boy por Gabriel Corrêa, tentando dar mais mobilidade e criatividade ao meio campo.

Mas ainda assim quem saiu na frente foi o Atlético de Cajazeiras, aos 33 minutos, Renan Henrique fez boa jogada pela direita e tocou para o meio do gol, onde Guerreiro, perto da pequena área, bateu de direita para vencer o arqueiro patoense e abrir o placar no Amigão.

Aproveitando a evidente fragilidade nacionalina, o Trovão quase amplia aos 37. Após cruzamento da esquerda. Rodrigo Sabão acertou um chutaço de primeira, mas Camilo fez ótima defesa e espalmou a bola por cima do travessão.

Em bola parada, aos 41 minutos, o Naça até balançou as redes com Jean Carlos após cobrança de Gabriel Corrêa, mas o assistente Crivalesco Ramos já havia marcado impedimento.

Segundo tempo

Após o intervalo, a única mudança no Canário do Sertão foi a entrada de Breno no lugar do amarelado Murilo Batalha, na zaga. O Trovão, bem na partida, voltou do mesmo jeito.

Em jogada de esperteza, após cobrança de falta rápida, aos 2 minutos, Jean Carlos recebeu dentro da área atleticana e bateu de canhota, mas Everty fez sua primeira boa intervenção no jogo, mandando para escanteio.

E aos 10 minutos, o empate veio. Após bola na grande área da defesa atleticana, o arqueiro e a defesa se atrapalharam, e a bola sobrou para Araújo Love, que completou de canhota para o gol livre, para deixar tudo igual no placar.

Já no minuto seguinte, uma chance incrível do Trovão retorna a frente do marcador. Rodrigo Sabão chutou cruzado da direita, Camilo espalmou para a entrada da área e, sem goleiro Tchê Tchê chutou de canhota, mas a bola foi a direita da meta do time de Patos.

Aos 15 minutos, por pouco o Nacional de Patos não vira. Após cruzamento de Araújo Love da esquerda, Jean Carlos tocou de calcanhar e a bola foi na rede, mas pelo lado de fora.

Depois de mudanças do interino para colocar o Atlético para frente, em seu primeiro lance, aos 25 minutos, Duílio recebeu passe açucarado de Renan Henrique, invadiu a área e bateu de direita, cruzado, mas Camilo, com a ponta dos dedos, operou um milagre para fazer a defesa.

E logo aos 26, Araújo Love recebeu na direita, cortou Wandersou para o meio e bateu com extrema categoria, no ângulo direito de Everty, para marcar um gol espetacular e virar o jogo para o Nacional de Patos.

Tentando empatar, aos 42, já perto do fim do jogo, Renan Henrique cobrou falta da intermediária e o goleiro nacionalino caiu no canto esquerdo para mandar a bola pela linha defundo.

Renan Henrique tentava a todo custo e após pegar a bola cruzada na área, aos 46 minutos, ele limpou a zaga e bateu no canto direito de Camilo, que fez nova boa intervenção e evitou o empate.

E na cobrança do córner, aos 47, Diego Higino apareceu sozinho na segunda trave, nem precisou pular e cabeceou para o fundo do gol, empatando no fim da partida.

Com o empate por 2 a 2, o Nacional segue na vice-lanterna e o Atlético de Cajazeiras na última posição, ambos com 2 pontos. O próximo jogo do Canário do Sertão será na quinta-feira (06), novamente no Amigão, contra o Treze. O Trovão Azul, por sua vez, volta a campo no domingo (09), no Clássico do Sertão, no Perpetão, diante do Sousa.

Ficha técnica

Nacional de Patos 2 x 2 Atlético de Cajazeiras

Campeonato Paraibano 2021
1ª fase – 3ª rodada
Estádio: Amigão (Campina Grande)

Arbitragem: Afro Rocha; Luís Filipe Gonçalves e Crivalesco Ramos.

Gols: Araújo Love (2x) (N); Guerreiro, Diego Higino (A)
Cartões amarelos: LG, Thiago Brito (N); Edgar, Everty, Renan, Guerreiro, Renan Henrique (A)
Cartão vermelho: Chiclete (após ser substituído) (A)

Nacional de Patos: Camilo, Gabriel Paulino, Anderson Schmoeller (Breno), Murilo Batalha, Elson (Felipe Potengi); LG, Vitor Xavier (Thiago Brito), Fernando Pires, Araújo Love; Jean Carlos e Jó Boy (Gabriel Corrêa). Técnico: Warley Santos.

Atlético de Cajazeiras: Everty, Caio, Diego Baiano, Renan, Wanderson (Michel); Edgar (Potengi), Chiclete (Herbert), Tchê Tchê (Duílio), Renan Henrique, Rodrigo Sabão (Diego Higino); Guerreiro; Técnico: Eduardo Rodrigues.

Equipe @Vozdatorcida

FUTEBOL REGIONAL: Arena Keke X HBC Refrigeração Ficam no Empata Pela Copa dos Campeões de Futebol Regional

Na tarde desse sábado (26) foi definido mais um grupo na Copa dos Campeões de Futebol Regional em José da Penha RN. O Estádio Municipal Jeda...