quarta-feira, 26 de maio de 2021

Após jogo suspeito com 19 escanteios no 1º tempo, clube do RN se manifesta: "Não compactuamos com nenhum ato de ilicitude":

Foto: Jocaff Souza ( 10 Spots )
 
Na oportunidade, tendo em vista a suspeita de manipulação, sites de apostas retiraram a possibilidade de escolher o número de escanteios neste jogo.

Em nota, o Força e Luz cita que o nome do clube esteve envolvido em publicações de notícias e nas redes sociais sobre lances que "estariam supostamente, de forma fraudulenta, beneficiando terceiros interessados" e ressaltou que não compactua "com nenhum ato de ilicitude que porventura venha denegrir o nome da instituição".

 

Destaca ainda que "encontra-se à disposição da FNF e de qualquer outro órgão competente para apuração da veracidade de tais fatos". Por fim, espera que a investigação "seja capaz de elucidar de fato se houve ou não ilicitude no caso em apreço" e "caso sim, que os envolvidos sejam devidamente responsabilizados na forma da lei".

+ CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO POTIGUAR

Na terça-feira, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte confirmou que vai investigar as suspeitas de manipulação de resultados e irregularidades no Campeonato Potiguar. A Federação Norte-rio-grandense de Futebol havia anunciado o envio de uma Notícia de Fato ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte para que a entidade "apure e elucide os fatos" veiculados pela imprensa e nas redes sociais "para que não haja dúvida sobre a correção de clubes e equipes em campo". O mesmo documento foi remetido ao Ministério Público do RN.

Esta Notícia de Fato recebida 54ª Promotoria de Justiça de Natal foi encaminhada ao gabinete do delegado-geral adjunto de Polícia Civil, Ben-Hur Medeiros, que direcionou o caso para a Diretoria de Polícia da Grande Natal (DPGran). O 5º Distrito Policial de Natal foi o escolhido para comandar as investigações.

Nota oficial do Força e Luz

O Centro Esportivo Força e Luz, vem através desta, manifestar-se sobre matérias jornalísticas lançadas em meios às redes sociais e demais veículos de noticiários, o qual, envolve o nome da instituição (CEFL), em jogo realizado contra a equipe do Assú, o qual, supostos lances realizados no jogo em apreço, estariam supostamente, de forma fraudulenta, beneficiando terceiros interessados.

Pois bem, nesta oportunidade o clube (CEFL), deixa claro que, encontra-se à disposição da FNF e de qualquer outro órgão competente para apuração da veracidade de tais fatos. Ressaltamos ainda que, o CEFL é formado em seu corpo administrativo e técnico por pessoas de índole ilibada compromissados com o profissionalismo em todas suas áreas de atuação, sendo assim, não compactuamos com nenhum ato de ilicitude que por ventura venha denegrir o nome da nossa honrosa instituição.

Por tanto, fica aqui nosso pronunciamento e, ademais, o clube encontra-se totalmente a disposição para qualquer tipo de esclarecimento necessário.

Por fim, espera-se que, as investigações seja capaz de elucidar de fato se houve ou não ilicitude no caso em apreço, caso sim, que os envolvidos sejam devidamente responsabilizados na forma da lei.

A Direção.

GE Natal

FUTEBOL REGIONAL: Arena Keke X HBC Refrigeração Ficam no Empata Pela Copa dos Campeões de Futebol Regional

Na tarde desse sábado (26) foi definido mais um grupo na Copa dos Campeões de Futebol Regional em José da Penha RN. O Estádio Municipal Jeda...