Foto: João Normando
O Manaus, pela quinta vez em sete jogos, saiu de campo com um empate na Série C do Brasileiro, sendo o terceiro em casa. Dessa vez a igualdade foi contra o líder do grupo A, o Santa Cruz, neste sábado, na Arena da Amazônia.
Questionado sobre a quantidade de empates, que deixa o clube amazonense como líder neste quesito na terceira divisão, o técnico Luizinho Lopes ressaltou o equilíbrio do torneio e disse que a equipe está competitiva.
Porém, reconheceu que o resultado não foi bom. - Se você analisar o jogo jogado, o (empate) não foi ruim, mas se for analisar a pontuação, não é o que esperávamos. Só tem time grande na Série C, estamos jogando contra times pesados, e hoje (sábado) mais um de uma sequência muito complicada e agora vamos para mais um jogo difícil fora de casa.
A gente está competindo bastante. De seis jogos, só perdemos uma. Mas, realmente, se consideramos a pontuação, quando você empata em casa não é bom - ilustrou. Na próxima rodada, o Gavião encara o terceiro colocado Remo, fora de casa. Luizinho, que espera mais um jogo complicado, disse que ainda vai trabalhar pensando neste confronto. - Vamos colocar a cabeça para pensar com tranquilidade e poder trabalhar. A gente ainda está processando o jogo de hoje, temos amanhã com calma para começarmos a projetar a próxima partida - finalizou.
O Manaus, com mais este empate, vai a oito pontos, ganha a 6ª colocação do Paysandu, abre cinco pontos para a zona de rebaixamento, mas pode terminar a rodada a quatro da zona de classificação para o quadrangular final.
GE.com Manaus