Destaque para a movimentação constante dos meias ofensivos Gerson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta, do atacante Pedro e para a vibração do técnico Domènec Torrent na beira do campo. Recebeu até amarelo por reclamação.
PAZ DE VOLTA:
Com o grande resultado e, acima de tudo, a boa apresentação, mesmo sem peças importantes, casos de Diego Alves, Victor Luís e Gabriel Barbosa, a paz está restabelecida no time, que agora ganha um respiro na luta pela primeira colocação do grupo e também na caça ao líder no Brasileirão.
No domingo tem visita ao Palmeiras, mas o clube está pedindo adiamento à CBF por causa dos sete infectados com covid-19.
FOI SEM MEDO:
O Flamengo pisou no gramado do Monumental de Guayaquil com 11 ausências. Além de Isla, Matheusinho, Victor Luís, Diego Ribas, Vitinho, Bruno Henrique e Michael, diagnosticados com covid-19 no Equador (voltaram ao país nesta terça-feira e não viram o jogo), Diego Alves, Gabriel Barbosa e Pedro Rocha, machucados e Gustavo Henrique, suspenso, também não atuaram.
Mesmo com um time inteiro de desfalques, o Flamengo mostrou em boa parte da partida o futebol que o torcedor se acostumou a ver na vitoriosa temporada passada. Troca de passes, movimentação, ofensividade, alegria em jogar bola. No fim, cansou e levou pressão. Mas soube segurar a vantagem. Foi guerreiro e mereceu o triunfo.
Os gols da partida: Pedro 5' 1T, Arrascaeta 25' 1T; (Flamengo); Martinez 2' 2T (Barcelona)
Veja a equipe que o Flamengo colocou em campo nesta partida:
Flamengo - César; Thuller (Ramon), Rodrigo Caio, Léo Pereira e Renê; William Arão, Thiago Maia, Gerson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro (Lincoln). Técnico: Domenèc Torrent.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Independiente del Valle na quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). No mesmo dia e horário, o Barcelona visita o Junior no Metropolitano Barranquilla, na Colômbia.
Fonte: AFI