Foto: Andrei Torres/ABC FC |
Márcio Diogo coloca o Moto na frente:
O ABC começou o jogo tentando levar perigo com Éder, mas o goleiro Rodolfo impediu o avanço do ataque. A reposta do Moto veio com Juninho Arcanjo, que arriscou da intermediária e mandou a bola direto pela linha de fundo. O ABC voltou a assustar com Neto, mas a bola passou por cima do gol. O Moto conseguiu responder com Márcio Diogo, que aproveitou o cruzamento e abriu o placar para o Rubro-Negro. Ainda no primeiro tempo, Diego Vitor caiu na grande área, após dividir a bola com o goleiro Edson, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.
Rodrigo garante empate para o ABC no fim:
Na etapa final, logo aos 12 minutos, Márcio Diogo invadiu a área e acertou um belo chute para ampliar o placar para o Moto. O ABC respondeu imediatamente com Maurício, que aproveitou a cobrança de escanteio e subiu para descontar para os donos da casa. O Alvinegro passou a pressionar com as bolas cruzadas. Rodrigo Rodrigues tentava e parava na zaga do Moto. Até que aos 43, Rodrigo recebeu sozinho na área e cabeceou para empatar o jogo e levar a decisão para os pênaltis.
Edson e decisivo e ABC avança nos pênaltis:
Na cobrança de pênaltis brilhou a estrela do goleiro Edson. O camisa 1 defendeu a cobrança de Márcio Diogo e chegou a acertar o canto nos chutes de Alisson e Mateus Mendes. Pelo ABC, todos converteram as cobranças e coube a Rodrigo a missão do último pênalti, certeiro para selar a classificação do ABC para a terceira fase da Copa do Brasil.
Globo Esporte RN