Um esporte de mais contato, mas com extremo senso de coletividade e cooperação. Há quem estranhe mulheres em campo no futebol americano por causa das características do esporte (mais choque e contato entre as pessoas). No entanto, nesse esporte uma potiguar da cidade de José da Penha vem mostrando um bom desempenho nele.
Elisângela Pinheiro, de 1,80 de altura e 90kg, com um porte físico avantajando. Elisângela é LB (Linebacker) do time feminino do Inconfidentes, da cidade de Contagem - MG, curiosamente, ela entrou em contato com o esporte através de um amigo e começou a jogar na faculdade, mas nada sério, só peladinha mesmo. Depois ela passou a entrega a Equipe fullpad do Contagem Inconfidentes de Minas Gerais.
A jogadora Elisângela Pinheiro, é formada em Educação Física, ela explica que tinha uma paixão pelo Voleibol, mais quando conheceu o FA ficou facinada .
Para a jogadora, o cenário do futebol americano no Brasil á um pouco de preconceito pelo fato de jogarem futebol americano. Ela explica que sempre existe um preconceito por ser mulher e praticar algum esporte. “As pessoas já dizem que o soccer (o futebol) não é um esporte para mulher, então o futebol americano, que você tem que derrubar alguém é pior ainda.” Mas ela é enfática "LUGAR DE MULHER É ONDE ELA QUISER"
Redação News